Empresa júnior promove evento sobre criatividade e empreendedorismo

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 30/08/2014 às 11h
Encontro reúne série de palestras, oficinas e workshops.

Em comemoração ao aniversário de dez anos, a Lamparina Design, empresa júnior do curso de Desenho Industrial, promove o Ignição – Do Sonho ao Legado.

O evento propõe o compartilhamento de experiências entre estudantes e profissionais de áreas relacionadas à comunicação, criatividade e empreendedorismo. O encontro começou nesta sexta-feira (29) às 18h e segue até a noite de sábado (30). As atividades ocorrem na Faculdade de Tecnologia do campus Darcy Ribeiro.

“Algumas atividades do encontro são práticas, sobre design, outras são voltadas para propósitos empreendedores, e informam sobre como abrir uma empresa”, exemplifica o coordenador de Comunicação do evento, César Domingos. A iniciativa reúne palestras, workshops, oficinas, e cases. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento ou na sede da Lamparina Design, no subsolo do ICC Sul, Bloco C. Os ingressos custam R$ 55 e R$ 85 reais.

BRINDE - Os participantes do Ignição irão ganhar um curso online sobre empreendedorismo, chamado Bota pra Fazer, da organização Endeavor Brasil. No curso, especialistas expõem casos de empreendedores de sucesso e propõem atividades práticas. O objetivo é instruir o aluno a identificar oportunidades, desenvolver ideias com poucos recursos financeiros e criar um negócio de alto impacto.

DESTAQUES – O encontro Ignição – Do Sonho ao Legado reúne nomes conhecidos do design brasileiro, como Alexandre Soma, que estará em Brasília pela primeira vez para uma palestra às 14h do sábado. Graduado em Desenho Industrial, Alexandre combina elementos da biotecnologia e do imaginário indígena brasileiro em suas atuações no mercado editorial, publicitário e em trabalhos autorais. Entre seus clientes estão Disney, McDonald’s, Levi’s, Nike, Zupi Magazine e Faber Castell.

Bruno Palermo ministrará o workshop "Experimentando o Design de Jogos", às 8h30 de sábado. Palermo é líder em design de jogos no Instituto Nokia de Tecnologia (INdT). Atua na área há 9 anos, tendo passado por companhias como Gameloft, Meantime e ZupCat, nas quais desenvolveu mais de 20 jogos para dispositivos móveis e redes sociais.

Marcos Buson, um dos fundadores da Lamparina Design, ministrará a palestra de encerramento, às 20h de sábado. Formado em Desenho Industrial, Marcos possui Mestrado em Lean Development, iniciou PhD em Engenharia de Produção com foco em modelos de negócios sustentáveis para startups e foi responsável pela criação do aplicativo PinMyPet.

Tarso Frota, sócio-fundador da empresa Mr. Brownie, contará um pouco de sua experiência como empreendedor durante uma apresentação às 17h do sábado. Tarso foi presidente da AD&M Consultoria Empresarial, empresa júnior do curso de Administração da UnB, e da Concentro, a Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal, além de ter trabalhado em Bruxelas, Bélgica, como embaixador da Brasil Júnior, a Confederação Nacional de Empresas Juniores.
Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 30/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Empresa júnior promove evento sobre criatividade e empreendedorismo