Embratur participa da Semana do Brasil em Nova York

Fonte Embratur 24/08/2014 às 21h
Entre os dias 25 e 31 de agosto, ocorre a Semana do Brasil em Nova York. O evento, que terá as mulheres brasileiras como homenageadas, contribui para a divulgação da imagem do país nos Estados Unidos por meio da promoção da cultura, do turismo e dos negócios brasileiros, impulsionando, assim, o destino Brasil junto aos 20 milhões de nova-iorquinos e aos turistas norte-americanos e estrangeiros que visitam Nova York.

O objetivo da presença do instituto no evento é apresentar o destino turístico Brasil e mostrar os produtos dos segmentos trabalhados pela Embratur - Sol e Praia; Ecoturismo e Aventura; Cultura; Negócios e Eventos/Incentivo; Esportes e Produtos Focados. Além de ampliar as oportunidades de apoio à comercialização entre o trade dos EUA por meio de ação de promoção durante o evento. “Neste sentido, acredito que é um evento de grande oportunidade para a divulgação do Brasil como destino turístico para o mercado americano”, afirma Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

A participação da Embratur em Nova York será por meio de três iniciativas: um Workshop/Apresentação Brasil, uma Vivência Brasileira – Feijoada para convidados do Instituto, além de uma Ação de Relacionamento com o trade turístico americano.

A proposta da Apresentação Brasil é divulgar os Impactos da Copa 2014 e promover as Olimpíadas 2016. A Vivência Brasileira busca reforçar a presença do Brasil no mercado internacional por meio de apresentação da identidade nacional, com uso de elementos culturais como gastronomia, dança música e folclore. Já a Ação de Relacionamento abrirá espaço para a troca de experiências, sendo uma oportunidade para formar novos relacionamentos com entidades estrangeiras e incentivar os turistas para que visitem o Brasil. O público desses eventos são o trade turístico americano (operadores, agências de viagens), imprensa, formadores de opinião, empresários, empreendedores brasileiros e norte-americanos.

Semana

Três eventos compõem a Semana do Brasil nos Estados Unidos: Expo Brasil, Lavagem da Rua 46 e o After Party. A Expo Brasil reúne palestras, workshops, exposições de arte, apresentações culturais e sessões de networking. Neste ano, homenageia as mulheres, exaltando as suas conquistas e ressaltando o Turismo Étnico.

A Lavagem da Rua 46 é um desfile e festival cultural que acontece há seis anos em Nova York. O desfile começa na Times Square e atravessa a Rua 46 até a esquina com a Avenida Madison, onde um palco é montado para apresentações musicais de artistas brasileiros e internacionais.

O After Party é o evento de encerramento da Semana do Brasil com show do grupo Pulsating Batucada.

Mercado prioritário

Os Estados Unidos são o segundo país que mais emitem turistas ao Brasil. Segundo o Anuário Estatístico de Turismo 2013 do Ministério do Turismo, em 2012, o Brasil recebeu 586.463 turistas americanos.

O foco do trabalho da Embratur nos Estados Unidos tem sido no sentido de estreitar a relação com o trade turístico e otimizar as oportunidades de promoção e divulgação do Brasil com o objetivo de aumentar a entrada de divisas no país em conjunto com o número de turistas que viajam ao Brasil.

Serviço:

Expo Brasil

Exposição: “Mulheres de Poder”

Local: Galeria HSA

4 West 43rd, New York 10036

Data: 25 a 30 de agosto

Horário: 11h às 20h

Além da exposição, a Galeria HSA vai receber um desfile de moda da designer Mônica Anjos, uma exposição de fotografias de mulheres brasileiras reconhecidas por sua luta por um mundo melhor do fotógrafo Fred Pontes, palestras, networking e performances culturais.

Exposição: “Mulheres de Axé”

Local: The New York State Office Building

163 West 125th St., New York 10027

Data: 27, 29 e 30 de agosto

Horário: 13h às 20 h

Além da exposição, o evento contará ainda com o lançamento do livro “Mulheres de Axé”, de Marcos Rezende e painel de debate sobre o Candomblé e mulheres religiosas no Brasil e em Nova York.

Lavagem da Rua 46

Data: 30 de agosto

Desfile

Horário: 10h às 12h

Local: Início: Times Square & Rua 46

Final: Avenida Madison & Rua 46.

Festival: 12h às 16h

Local: Rua 46 entre as Avenidas 5º & Madison

The After Party

Local: Webster Hall

125 E.11th St., New York,10003

Data: 31 de agosto

Horário: a partir das 20h00

Show: Pulsating Batucada
Embratur
Fonte Embratur 24/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Embratur participa da Semana do Brasil em Nova York