Embrapa promove seminário para avaliação de projeto agroecológico

Fonte Embrapa 27/08/2014 às 15h
Nos dias 28 e 29 de agosto, a Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju (SE), realiza o seminário de avaliação e proposição do projeto ‘Construção do Conhecimento Agroecológico para os Territórios Rurais de Sergipe'.

O evento, que será realizado das 9h às 17h, na Casa de Retiro Servos de Maria – localizada no povoado Areia Branca, Zona de Expansão de Aracaju (SE) – tem a finalidade de apresentar os resultados e avaliar a execução do projeto em territórios de identidade rural por meio de intercâmbio em redes sociais.

Além da apresentação dos resultados, a programação prevê debates entre os agricultores da rede Camponês a Camponês e parceiros externos do projeto, a fim de construir coletivamente as diretrizes para a elaboração de um novo projeto de pesquisa em agroecologia para territórios rurais no estado.

São esperados cerca de 60 participantes, entre agricultores da rede Camponês a Camponês, entidades representativas dos pequenos produtores de base familiar e parceiros externos do projeto.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Laboratório de Estudos Rurais e Urbanos da Universidade Federal de Sergipe (Laberur/UFS), o Centro de Formação em Agropecuária Dom José Brandão de Castro (CFAC) e o Movimento Sem Terra (MST) são parceiros do evento e do projeto, liderado pelo pesquisador Edmar Siqueira.

Programação
Quinta – 28/8
9h - Intercâmbio Camponês a Camponês em assentamento no Território Sul Sergipano
12h - Almoço
13h - Debate - conflitos territoriais e construção da agroecologia no território Sul Sergipano.

Sexta – 29/8
9h - Apresentação dos resultados do projeto e sistematização das demandas identificadas
12h - Almoço
13h - Percepção dos parceiros e construção das diretrizes de um novo projeto
16h - Avaliação do evento


Embrapa
Fonte Embrapa 27/08/2014 ás 15h

Compartilhe

Embrapa promove seminário para avaliação de projeto agroecológico