Embalagens de alta qualidade com Wittmann Battenfeld

Fonte Via Pública Comunicação 11/03/2016 às h

A tecnologia de injeção está diretamente ligada à produtividade

e à qualidade das peças finais. Os equipamentos e os serviços oferecidos

pela Wittmann Battenfeld fazem a diferença para transformadora

taiwanesa, especializada em embalagens de cosméticos

 

 

O uso da tecnologia adequada ao tipo de produto a ser moldado tem papel fundamental na qualidade da peça final. Ao optar pelo projeto personalizado desenvolvido pela Wittmann Battenfeld - única companhia, no mundo, a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para os transformadores pelo processo de injeção -, a Ever Rich Fountain (ERF) – empresa taiwanesa de embalagens de cosméticos – alcançou não apenas qualidade superior nas peças que fabrica, como maior produtividade e eficiência.

 

Com uma ampla gama de produtos e serviços a seus clientes, do projeto à impressão, a ERF utiliza tecnologias avançadas para produzir variados tipos de embalagens. A empresa foi plenamente atendida pelas soluções desenvolvidas pela Wittmann Battenfeld, que fazem o principal item do seu portfólio, as ‘garrafas sem ar’ (Airless Bottles).

 

Elas permitem a remoção de 100% do líquido armazenado na embalagem, sendo bastante utilizadas pelo segmento de loções de alto valor agregado, que exige elevados padrões de qualidade, alcançados graças ao sistema de moldagem por injeção – que uniu os equipamentos e serviços de pós-venda oferecidos pela Wittmann Battenfeld.

 

Complexidade marcada pela eficiência

A ERF possui duas máquinas MicroPower da Wittmann Battenfeld, com 150 toneladas de força de fechamento, especialmente projetadas para a moldagem por injeção de micro e nano peças. Nelas, a empresa produz peças de alta precisão para bombas dosadoras de frascos de cosméticos, que se caracterizam pela elevada confiança que confere e ótima relação custo-benefício.

 

A linha de injetoras MicroPower oferece elevada eficiência energética e responde aos critérios de ambiente controlado, como umidade e resíduos (como poeira e lubrificantes). Com acionamento totalmente elétrico, abrange um campo extenso de aplicações, mesmo peças complexas, como insertos ou multicomponentes, graças às variadas funções integradas, que incluem controle da qualidade e embalagem das peças totalmente automatizadas. Conta com fechamento (entre 5 e 15 toneladas) extremamente rápido e de  alta precisão.

 

Opcionalmente, o uso de uma mesa rotativa permite o funcionamento de uma segunda metade do molde, fazendo com que a extração das peças seja realizada em paralelo com a injeção, reduzindo consideravelmente o ciclo. A unidade de injeção de dois estágios proporciona excelente homogeneidade, estabilidade térmica e caminhos mais curtos de fluxo, reduzindo os galhos.

 

Acabamento superior em menor tempo de ciclo

A ERF conta, também, com a injetora de fechamento hidráulico HM da Wittmann Battenfeld, que é utilizada na produção de frascos de PMMA: a camada externa do termoplástico é cristalina; já a interior é pré-tingida. A tecnologia oferece vantagens em termos de durabilidade de acabamento em comparação à técnica de envernizamento e uma redução significativa nos tempos de ciclo.

 

Segundo Mini Liu, proprietário da ERF, qualidade aliada à menor tempo de produção são importantes para ganhos de novas parcelas de mercado. “Com uma única MicroPower, nossa indústria alcança a produtividade de quatro máquinas convencionais previamente utilizados nesta área”, explica. As injetoras estão equipadas com robô, controladores de temperatura e desumidificadores da Wittmann Battenfeld.

 

Além disso, para o empresário, o Grupo Wittmann é reconhecido pela qualidade de seus equipamentos e ainda mantém uma filial em Taiwan, que garante apoio imediato. O suporte da equipe de engenharia é fornecido pela Wittmann Battenfeld no mundo todo.

 

 

Perfil Wittmann Battenfeld

O Grupo Wittmann, considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos, completa 40 anos em 2016. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com 1.880 colaboradores diretos, que atuam em 10 unidades de produção, localizadas em 7 países, e 30 escritórios subsidiários, abrangendo os principais mercados de plásticos do mundo.

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  [email protected]

 

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 11/03/2016 ás h

Compartilhe

Embalagens de alta qualidade com Wittmann Battenfeld