Emater promove encontros para agricultores durante a Festa do Morango

Fonte Agência Brasília 27/08/2014 às 20h
Entre os temas estão cultivo protegido e manipulação adequada do fruto

BRASÍLIA (27/8/14) – Durante a 19ª edição da Festa do Morango, que começa nesta sexta-feira (29), em Brazlândia, a Emater promoverá, pela décima vez, o Encontro Técnico do Morango. A primeira ação foi a realização de exames toxicológicos em produtores rurais, nessa terça-feira (26).



No sábado (30), haverá três palestras, e a primeira delas está marcada para 9h. Todas elas são gratuitas e não precisam de inscrição prévia. Um dos temas será o cultivo protegido. Também serão abordados adubação verde e linhas de crédito rural para financiamento do cultivo protegido.



Ainda no sábado terá doação de sementes de leguminosas para adubação verde e demonstração de materiais e estruturas adaptadas ao cultivo protegido do Centro-Oeste. O evento será no mesmo local onde é realizada a Festa do Morango.



QUALIDADE DO ALIMENTO- No dia 2 de setembro, o encontro continua com outras palestras, e dessa vez, ocorre no edifício da Emater de Brazlândia (Setor Tradicional Avenida Veredinha), a partir das 13h30. O primeiro assunto será a manipulação adequada do morango in natura- qualidade do alimento. Também serão expostas as tendências e oportunidades de mercado de hortaliças do DF.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 27/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Emater promove encontros para agricultores durante a Festa do Morango