Em Tocantins, 11 mil estudantes participaram da SNCT 2015

Fonte Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação 26/10/2015 às h

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) movimentou 17 cidades de Tocantins com a realização de 600 atividades, incluindo feiras de ciências, exposições, visitas a laboratórios, projetos ambientais e competições tecnológicas. Mais uma vez, as escolas foram protagonistas do evento. Segundo o governo estadual, 11 mil estudantes participaram da SNCT em 2015.

"O evento atingiu seu objetivo, superou as expectativas, que foi incentivar a popularização da ciência e do desenvolvimento tecnológico. Os resultados foram animadores e muito positivos, pois conseguimos reunir um número relevante de participantes", avaliou o presidente da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), George Brito.

A retomada da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) foi um dos destaques da SNCT, considerada de extrema importância para o desenvolvimento das atividades científicas do estado. "A Fapt será o veículo de reação mais direto com as instituições de ensino e pesquisa", disse George Brito. 

Acesse o hotsite da SNCT.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Fonte Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação 26/10/2015 ás h

Compartilhe

Em Tocantins, 11 mil estudantes participaram da SNCT 2015