Em seminário, pesquisadores apresentam resultados de estudos sobre leishmaniose e dengue

Fonte UFMG 26/08/2014 às 10h
O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) promove nesta terça, 26, um seminário sobre parasitoses e seus agentes causadores, com duas conferências: Confronto entre patógenos: Leishmania protege seu inseto vetor de bactéria e Vacina contra a dengue: looking out of the box.

O Seminário será realizado no Auditório 1 do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1), das 13h às 14h. A palestra sobre a leishmania será realizada por Maurício Sant’Anna, do Departamento de Parasitologia. O pesquisador, em conjunto com o também professor e pesquisador Rod Dillon, da Lancaster University (Reino Unido), desenvolve pesquisa sobre as implicações da colonização do intestino da mosca-de-areia Lutzomyia com leveduras e bactérias no estabelecimento de uma população de Leishmania e, por outro lado, analisa a forma como a colonização com Leishmania impacta posterior infecção com o patógeno bacteriano do inseto Serratia marcescens.

O professor Flávio Guimarães da Fonseca, do Laboratório de Virologia Comparada, falará sobre a dengue. Ele coordena pesquisa de vacina contra o vírus tipo 3. Os primeiros testes foram concluídos em dezembro do ano passado. A vacina vale-se do mesmo componente viral que resultou na erradicação da varíola.
UFMG
Fonte UFMG 26/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Em seminário, pesquisadores apresentam resultados de estudos sobre leishmaniose e dengue