Em Dubai, seleção feminina joga para popularizar o rúgbi

Fonte Brasil 2016 29/11/2013 às 20h

 

Tupis disputam a primeira etapa da Sevens World Series.

A seleção feminina de rúgbi quer mais do que bons resultados na primeira etapa da Sevens World Series, em Dubai, nesta sexta e sábado (29 e 30). A equipe quer deixar uma boa impressão e chamar a atenção dos brasileiros. O motivo é simples: pela primeira vez o País vai receber uma etapa da competição. Em 21 e 22 de fevereiro de 2014, a Arena Barueri será sede da 3ª etapa do Seven Series.

Para conquistar o público e atraí-lo para o estádio em fevereiro, o plano das Tupis — apelido da seleção brasileira — é simples: jogar bem. A tarefa, no entanto, não é fácil. O Brasil não tem tradição no rúgbi, ainda engatinha na modalidade. Em Dubai, a equipe está no grupo C, com a poderosa Austrália, Canadá e França.

“Nós precisamos mostrar que continuamos melhorando nosso nível porque nós queremos continuar na disputa da Seven Series. Vamos ser sede de uma etapa pela primeira vez, então precisamos jogar bem em Dubai para incentivar as pessoas a irem nos assistir e torcer pela seleção”, declarou Beatriz Muhlbauer ao site do Comitê Internacional de Rúgbi (IRB, em inglês). Lesionada, ela não poderá entrar em campo pelas Tupis.

Para Beatriz, os Jogos Olímpicos de 2016 terão um efeito muito positivo para a disseminação da modalidade no País. “Já vemos alguns resultados positivos quanto a isso. Desde que o esporte foi confirmado nos Jogos muitas coisas mudaram em termos de apoio”, exaltou. “Precisamos nos preparar para uma onda de interesse após os Jogos, quando teremos muito mais gente querendo praticar o rúgbi. É esse aumento que vai melhorar nossa competitividade no futuro”, acrescentou, ao site do IRB.

Tiro curto

O rúgbi sevens é uma vertente da modalidade tradicional que vem crescendo muito nos últimos anos. Uma das principais características do esporte é a dinâmica. São apenas sete atletas de cada lado. Na Seven Series, as equipes disputam mais de um jogo no mesmo dia. Os confrontos ocorrem em dois tempos de sete minutos. Somente na final esse tempo aumenta para 10 minutos.

Em Dubai, o Brasil estreia contra a Austrália, às 13h22 (horário local). No mesmo dia ainda enfrenta o Canadá, às 15h58, e a França, às 18h56. A segunda etapa da Seven Series está marcada para 15 e 16 de fevereiro, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Confira os grupos da primeira etapa da Sevens Series

Grupo A

Nova Zelândia
Fiji
Estados Unidos
Irlanda

Grupo B

Inglaterra
Tunísia
Rússia
Espanha

Grupo C

Austrália
Brasil
Canadá
França

 

Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 29/11/2013 ás 20h

Compartilhe

Em Dubai, seleção feminina joga para popularizar o rúgbi