Dois rebocadores afundam na Baía de Guanabara

Fonte Agência Brasil 09/06/2012 às 17h

Rio de Janeiro - Dois rebocadores afundaram na manhã de hoje (9), na Baía de Guanabara, por causa da forte ressaca que atinge o litoral fluminense neste fim de semana. De acordo com nota divulgada pelo governo do estado, uma das embarcações operava em apoio à plataforma da Odebrecht, que está fundeada próximo à Ponte Rio-Niterói. A outra, naufragou na altura do Estaleiro Renave-Enavi, nas proximidades da Ilha de Mocanguê.

Neste momento, equipes do Plano de Contingenciamento da Baía de Guanabara, formada por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Capitania dos Portos e da Hidroclean, empresa de controle de acidentes ambientais, monitoram as áreas dos dois naufrágios. O objetivo é evitar possíveis vazamentos do óleo combustível contido nos tanques das duas embarcações. Até o momento não há informações sobre feridos.

Ainda segundo a nota, os dois rebocadores serão içados, mas ainda não há previsão de quando a operação será feita, já que as condições do tempo e do mar não são favoráveis.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, há previsão de ondas de até 2,5 metros na orla carioca neste sábado.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 09/06/2012 ás 17h

Compartilhe

Dois rebocadores afundam na Baía de Guanabara