DNOCS discute segurança ambiental em áreas da barragem Castanhão

Fonte Ascom - DNOCS 09/06/2012 às 19h
A Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Produção (DP) do DNOCS promoveu, na manhã desta quarta-feira(06), reunião para tratar de assuntos atinentes à segurança ambiental (ações preventivas e repressivas) e a pesca predatória na barragem Castanhão, construída pelo órgão.

A reunião contou com as presenças do diretor da DP, Laucimar Gomes Loiola, do delegado da Polícia Federal e chefe da Delegacia de Crimes Ambientais, Thomas Wlassak, do major da Polícia Militar, Marcus Costa, do coordenador de Pesca e Aquicultura do DNOCS, Pedro Eymard, do coordenador geral do Complexo Castanhão, Ulisses de Sousa, da secretária de turismo de Jaguaribara, Andreya Pinheiro, e do presidente da Associação de Pesca Esportiva do estado do Ceará, Iury Mamede.

Alguns encaminhamentos foram apontados para viabilizar esse importante e urgente trabalho de conscientização ambiental naquela área, com destaque para a proposta de celebração de um termo de cooperação técnica entre o DNOCS, a Secretaria de Pesca e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com interveniência da Polícia Militar do Ceará, com vistas a fazer cumprir o art. 225 da Constituição Federal e a legislação ambiental em vigor.

Ascom - DNOCS
Fonte Ascom - DNOCS 09/06/2012 ás 19h

Compartilhe

DNOCS discute segurança ambiental em áreas da barragem Castanhão