Diretores do Centro Pedagógico, Coltec e Teatro Universitário são empossados

Fonte UFMG 30/08/2014 às 11h
Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 29, no auditório do Colégio Técnico (Coltec), foram empossados os diretores das três unidades ligadas à Escola de Educação Básica e Profissional (Ebap) da UFMG. A solenidade foi presidida pela diretora da Ebap, Tânia Costa.

Os professores Santer Álvares de Matos, de Ciências, e Warley Machado Correia, de Matemática, vão ficar à frente da gestão do Centro Pedagógico, como diretor e vice, respectivamente. A diretoria do Coltec passa a ser ocupada pelo professor Carlos Eduardo Porto Villani, especialista em Educação, e Natália Martins Carneiro, da área de Educação Física. O Teatro Universitário (TU) permanece sob direção da professora Maria Clara Lemos dos Santos. Assume como vice-diretor o professor Rogério Lopes da Silva Paulino.

Eleito para o o Coltec, Carlos Eduardo salientou que pretende se empenhar para que a unidade se consolide como referência nacional em ensino técnico. Segundo o diretor, a revisão do plano de qualificação dos servidores e a construção de prédio anexo e de um ginásio poliesportivo para a escola estão entre as prioridades.

O professor Rogério Lopes destacou que, como gestor, "vai instigar os processos artesania no TU", o que, como explicou, "diz respeito à performance, ao viés essencialmente prático do fazer teatral". O vice-diretor apontou a necessidade de melhorias nas condições nas condições dos laboratórios e dos aspectos da iluminação e cenário.

Trajetórias
Santer Álvares de Matos é graduado em Ciências Biológicas e mestre em Ensino de Ciências e Matemática. É doutorando em Educação pela Faculdade de Educação (FaE) da UFMG. Warley Machado Correia é graduado em Matemática pela Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Carlos Eduardo Porto Villani é graduado em Física e Natalia Martins Carneiro, em Educação Física. Ambos são mestres e doutores em Educação pela UFMG.

Maria Clara Lemos dos Santos tem graduação em Educação Física e mestrado em Artes Visuais pela UFMG. Rogério Lopes da Silva Paulino é graduado em Ciências Sociais na UFMG e doutor em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
UFMG
Fonte UFMG 30/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Diretores do Centro Pedagógico, Coltec e Teatro Universitário são empossados