Diretora de centros dos EUA fala sobre acesso à informação no Mast

Fonte Ascom do Mast 14/03/2013 às 8h
No âmbito das comemorações do 28º aniversário do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI) e do Dia do Bibliotecário, a mestre em biblioteconomia Carol Brey-Casiano, da Universidade de Illinois, aborda tema de interesse geral: o acesso à informação no século XXI. A palestra será na segunda-feira (18), às 10h, no museu, no Rio de Janeiro. Terá transmissão pelo site da instituição.

 

Carol é diretora regional dos centros de Informações e Pesquisas das embaixadas dos Estados Unidos no Brasil, na Colômbia, no Paraguai e na Venezuela, pelo Departamento de Estado Americano. Trabalhou em bibliotecas por 30 anos e presidiu a Associação Americana de Bibliotecas (ALA), a maior e mais antiga do mundo. Na instituição, integrou o novo comitê em defesa das bibliotecas entre 2008 e 2010 e, atualmente, trabalha no Subcomitê para Bibliotecas Americanas.

A palestrante faz parte da Associação de Bibliotecas do Texas e do Comitê e Conselho do Reforma, a associação nacional para a promoção das bibliotecas e dos serviços de informação para latinos e população de língua espanhola.

 

Ascom do Mast
Fonte Ascom do Mast 14/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Diretora de centros dos EUA fala sobre acesso à informação no Mast