Diebold adquire empresa dinamarquesa de teclados criptográficos

Fonte Gad Comunicação 08/07/2014 às 20h
Tecnologia da Cryptera amplia segurança em ambientes de autoatendimento


São Paulo, julho de 2014 - A Diebold, Incorporated (NYSE: DBD) acaba de anunciar o acordo de aquisição da Cryptera (www.cryptera.com), uma das líderes globais em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para pagamento seguro, especialmente teclados criptográficos (Encrypting PIN Pad - EPP). O valor da aquisição não foi revelado, mas as empresas anteciparam que o acordo será finalizado no início do terceiro trimestre.



Fundada em 1985 e com sede em Copenhague (Dinamarca), a Cryptera emprega cerca de 80 pessoas e é liderada pelo presidente e CEO Kaj Christiansen, que permanecerá na empresa juntamente com sua diretoria. Já comercializou mais de um milhão e quinhentas mil soluções de pagamento seguro em todo o mundo e é a principal fornecedora de PIN pads para alguns dos maiores fabricantes de ATMs, sistemas de autoatendimento em geral, equipamentos de self-checkout e de bombas de gasolina.



Pelo acordo, a Cryptera permanecerá como empresa independente com seu próprio plano de negócios e escopo, e seguirá como fornecedor OEM (Original Equipment Manufacturer) de soluções EPP para a própria Diebold e para outros clientes em todo o mundo.



“Somos usuários das soluções da Cryptera há mais de 10 anos e sempre estivemos impressionados com o grau de sofisticação da segurança e do projeto dos seus EPPs. As pessoas da Cryptera, seu conhecimento e presença de mercado permitirão que a Diebold inove em segurança de autoatendimento em todo o globo”, disse Andy W. Mattes, presidente e CEO da Diebold. Kaj Christiansen, da Cryptera, afirmou que o negócio deve garantir um futuro promissor para a empresa e que manterá sua estratégia e missão de servir à grande base de clientes já existentes.





Sobre a Diebold



A Diebold, Incorporated (NYSE: DBD) é líder mundial no fornecimento de tecnologia inovadora de autoatendimento, sistemas de segurança e serviços relacionados. Possui cerca de 16.000 funcionários e está sediada próxima a Canton, Ohio (EUA). No Brasil, a Diebold é a principal fornecedora de produtos para automação bancária. Com 3.200 colaboradores, atende a grandes bancos, empresas privadas e o setor público. Fornece ainda equipamentos para automação eleitoral, sendo responsável pela fabricação das urnas eletrônicas para as eleições de 1998, 2000, 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2013, e atua nos segmentos de indústrias, comércio, governo, saúde e utilities. A Diebold também fornece serviços de fábrica de software, segurança, infraestrutura e suporte técnico. A companhia tem ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque sob a denominação de `DBD´. Para mais informações, visite www.diebold.com, www.diebold.com.br e http://twitter.com/DieboldInc
Gad Comunicação
Fonte Gad Comunicação 08/07/2014 ás 20h

Compartilhe

Diebold adquire empresa dinamarquesa de teclados criptográficos