DF ganha mais uma agroindústria artesanal

Fonte Agência Brasília 12/08/2014 às 22h


Distrito Federal possui 28 unidades classificadas como artesanais

BRASÍLIA (12/8/14)- O Distrito Federal ganhou mais uma agroindústria artesanal, localizada no Núcleo Rural Quintas do Vale Verde, em Planaltina. A empresa, que produzirá iogurte natural e queijo frescal, iniciou suas atividades por meio do registro sanitário, emitido pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri).



Com o registro, o produtor terá uma série de benefícios, como a disponibilização de pontos de vendas, pelo GDF, para a comercialização da produção e acesso a linhas de crédito e assistência técnica. O tratamento é diferenciado e simplificado nas questões fiscais e tributárias.



O proprietário da agroindústria, Helvécio Brasileiro, procurou a Seagri para se informar sobre os procedimentos para regularizar o empreendimento. Fiscais da secretaria fizeram visitas prévias à propriedade e o orientaram a fazer as reformas necessárias para conseguir o registro sanitário.



Para Fernando Cleser, engenheiro agrônomo da Seagri, o produtor deve regularizar suas atividades. "O pequeno produtor tem condições de realizar um trabalho bem feito e oferecer um produto de qualidade sem maiores estruturas físicas", destacou.



Com a agroindústria, Brasileiro poderá gerar empregos e aumentar a renda da família pois comercializará produtos beneficiados e não apenas o leite in natura.



Todo produtor rural familiar do DF pode abrir uma Agroindústria Artesanal. Para tanto, é necessário que ele entre em contato com a Seagri para mais informações no telefone 3349-6803 ou no e-mail [email protected]
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 12/08/2014 ás 22h

Compartilhe

DF ganha mais uma agroindústria artesanal