Desenvolvedora de soluções de segurança web, Zscaler oferece proteção imediata para falhas de segurança no Internet Explorer

Fonte Capital Informação. 20/01/2010 às 10h

A Zscaler, Inc., líder de mercado em Segurança Web baseada em Cloud Computing, comercializada como Serviço (SaaS) e distribuída no Brasil pela Allier (Distribuidora de Valor Agregado - VAD), anuncia a disponibilidade de proteção imediata (Zero-Day) para combater uma vulnerabilidade do Microsoft Internet Explorer. Nomeada de CVE-2010-0249, essa vulnerabilidade afeta todas as versões do software e foi o canal para sérios ataques.

Vários relatórios sugerem que essa vulnerabilidade foi utilizada nos recentes ataques contra o Google, Adobe e outros. Ainda não há um patch disponível para o problema e é trabalhoso implementar os paliativos sugeridos, que podem restringir alguns recursos dos sites idôneos. A Zscaler foi notificada da exploração pelo programa MAPPs da Microsoft, no qual dados são compartilhados com parceiros confiáveis.

“Os ataques específicos à web são potencialmente perigosos”, afirma Michael Sutton, vice-presidente da área de Pesquisa de Segurança da Zscaler. “Os ataques surpresa, que têm como alvo softwares bastante populares como o Internet Explorer, têm impacto em praticamente todo o tipo de empresa. Quando aparecem vulnerabilidades como essa, é necessário contar com uma proteção o mais rapidamente possível.” Ainda segundo Sutton, a Zscaler conseguiu atualizar toda a sua rede de proteção poucas horas após ter recebido o comunicado da Microsoft.


Sobre a Allier

Fundada em 2003, na cidade do Rio de Janeiro, a Allier é uma distribuidora de valor agregado (VAD) que atua em abrangência nacional por meio de seus canais de venda e comercializa soluções tecnológicas voltadas à segurança corporativa e infraestrutura de redes.

A empresa, especializada em startups, é responsável pelos processos de distribuição no Brasil da IronPort (soluções de segurança de email, web, criptografia e gerenciamento); Riverbed (tecnologias de aceleração de redes WAN);  FastSoft (solução de otimização de entrega de conteúdo, através da Internet); Digital Shredder (solução para eliminação de dados de discos rígidos), Zscaler (Segurança como Serviço baseada em cloud computing) e Teneros (solução de alta disponibilidade e disaster recovery para ambientes que utilizam Exchange como solução de correio eletrônico).


Mais informações no site www.allier.com.br

 

Capital Informação.
Fonte Capital Informação. 20/01/2010 ás 10h

Compartilhe

Desenvolvedora de soluções de segurança web, Zscaler oferece proteção imediata para falhas de segurança no Internet Explorer