Defensoria treina servidores para atendimento na rede pública de Saúde

Fonte Agência Brasília 27/08/2014 às 8h

Defensoria treina servidores para atendimento na rede pública de Saúde



Capacitação começa nesta quarta-feira (27) para aprimorar serviços oferecidos aos cidadãos

BRASÍLIA (27/8/14) – Os servidores da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) que atendem direta ou indiretamente o cidadão em busca de direitos relacionados à saúde pública serão capacitados. A ação, promovida pela da Escola de Assistência Jurídica, começa nesta quarta-feira (27) e continuará na quinta (28) e sexta (29), das 8h às 12h, na sede da Escola da DPDF.



O cronograma para o aprimoramento dos serviços, conforme o Programa de Excelência no Atendimento aos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), contempla temas como: bases constitucionais do direito à saúde e do SUS e acesso à saúde e atendimento em rede.



Também estão incluídos assuntos como tratamento fora do domicílio, regulamentação de UTIs e regulamentação ambulatorial. Além da assistência farmacêutica e saúde mental.



A participação nos cursos, que também é voluntária, busca aprimorar o conhecimento sobre os temas abordados e, também, melhorar a atuação dos defensores públicos acerca das demandas relacionadas à saúde como um todo. As inscrições para os servidores interessados podem ser feitas on-line, neste link aqui.



SERVIÇO:

Programa de Excelência no Atendimento aos Usuários do SUS

Data: 27,28 29 de agosto

Horário: das 8h às 12h

Endereço: Escola da Defensoria Pública do DF (EASJUR) – SCS, Quadra 08, Edifício Venâncio 2000, Bloco B-60, 2º Andar, Sala 240

Mais informações: (61) 2196-4409 / 2196-4410
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 27/08/2014 ás 8h

Compartilhe

Defensoria treina servidores para atendimento na rede pública de Saúde