DAC abre inscrições para o Bolsa Atleta Universitária

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 28/08/2014 às 21h
Edital do programa prevê auxílio mensal para 170 alunos.
 

Estudantes-atletas têm até o dia 25 de setembro para se inscrever no Programa Bolsa Atleta Universitária da Universidade de Brasília (PBA-UnB). Edital publicado pelo Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) prevê a concessão de 170 bolsas no valor de R$ 400. Pelo menos 13 modalidades serão contempladas (ver tabela).

Marcelo Jatobá/UnB Agência
 

De acordo com o edital, o desenvolvimento do esporte universitário de rendimento e a formação acadêmica e cidadã dos estudantes estão entre os objetivos das bolsas. Outra finalidade é incentivar a participação da UnB em competições universitárias e comunitárias.

“Era uma ideia antiga, mas só agora conquistamos os recursos financeiros. Consta no Plano de Desenvolvimento Institucional. Nosso desejo é torná-la uma atividade contínua e permanente”, diz a decana de Assuntos Comunitários Denise Bomtempo.

O auxílio será concedido a alunos de cursos presenciais de graduação e de pós-graduação da UnB, com ou sem deficiência. Os candidatos têm de ter entre 17 e 24 anos, devem apresentar carta de recomendação do treinador e precisam de desempenho acadêmico satisfatório. Confira os demais critérios. As bolsas terão vigência entre outubro de 2014 e setembro de 2015. A concessão requer treinamento mínimo de 10 horas semanais.

As inscrições para o PBA-UnB devem ser feitas na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), localizada na Sala AT 201, no ICC Sul. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 14 às 18h.  

 

SERVIÇO

Programa Bolsa Atleta Universitária

Vagas: 170

Valor da bolsa: R$ 400

Vigência: De outubro de 2014 a novembro de 2015

Inscrições: até 25 de setembro, na DEA/DAC

Mais informações: www.dea.unb.br

Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 28/08/2014 ás 21h

Compartilhe

DAC abre inscrições para o Bolsa Atleta Universitária