CUT organiza protestos contra governador do Distrito Federal

Fonte Agência Brasil. 15/01/2010 às 13h

Os sindicalistas do Distrito Federal prometem não dar sossego ao governador José Roberto Arruda e aos deputados distritais envolvidos no recente escândalo de corrupção na capital federal. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está reunida hoje (15) para definir a organização de eventos em protesto contra a permanência de Arruda à frente do Governo do Distrito Federal (GDF) e contra a falta de isenção das investigações na Câmara Legislativa.

“Temos várias propostas, entre elas, a de montar um telão na rodoviária para mostrar os vídeos da corrupção, fazer um bloco de carnaval Fora Arruda e manter os protestos diariamente. Para isso estamos definindo como vai ser feita a coordenação desses protestos nas cidades satélites”, explicou o secretário-geral da CUT-DF, Cícero Rola.

Sobre a insistência dos deputados em manter ex-integrantes do governo Arruda à frente da CPI que irá investigar a corrupção, a despeito das manifestações e protestos, Rola disse que acredita que a Câmara esteja abalada. Segundo ele, o uso de força policial contra os manifestantes é um sinal de que a pressão popular está causando incômodo.

“Mas nós também temos outras ações paralelas aos protestos. Estamos procurando a via jurídica para solicitar a suspensão do presidente [da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (sem partido)] em todas as ações que envolvam ele e o governador no processo de impeachment. O Ministério Público também está tentando o afastamento dos oito deputados acusados”, alegou Rola.

Ele disse ainda que respeita as manifestações favoráveis ao governador e que não pretende ter atrito com os partidários de Arruda.
 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 15/01/2010 ás 13h

Compartilhe

CUT organiza protestos contra governador do Distrito Federal