Curso de redução de perdas de água termina no Pará

Fonte FUNASA 14/03/2013 às 20h

 

Os instrutores Neri Chilanti (ao fundo, à esquerda) e Mário Augusto Baggio (ao centro) - Foto Funasa/PA

Os instrutores Neri Chilanti (ao fundo, à esquerda) e Mário Augusto Baggio (ao centro) - Foto Funasa/PA

A Superintendência Estadual da Funasa no Estado do Pará (Suest/PA), em parceria com a Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), realizou, no período entre 4 e 8 de março, no auditório da unidade, o Curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento.

O treinamento buscou capacitar técnicos dos serviços de saneamento dos municípios de até 50 mil habitantes e do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (Nict) da Fundação sobre metodologias e tecnologias de Redução e Controle de Perdas em Sistemas de Saneamento.Durante o evento, os participantes foram orientados ainda sobre como elaborar planos de ação que reduzam essas perdas de água.

Na abertura do evento, o superintendente estadual Florivaldo Martins saudou os participantes do curso e recomendou que todos aproveitassem o treinamento, que era exclusivo em Belém. “Para nós, o curso foi muito proveitoso porque dificilmente temos esse tipo de evento voltado para o tratamento da água em nossa cidade”, disse.

De acordo com o coordenador do curso, Frailan Rodrigues, o treinamento — que foi gratuito —, teve 97 inscrições efetivadas. Frailan afirmou, também, que o evento tem sido realizado em vários estados brasileiros e destacou a experiência dos instrutores, os engenheiros Mário Augusto Baggio e Neri Chilanti, referência em gestão em saneamento.

O Curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento contou ainda com a presença do engenheiro do Departamento de Engenharia e Saúde Pública da Funasa, Alberto Venturieri, e de estudantes de engenharia de universidades paraenses.

FUNASA
Fonte FUNASA 14/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Curso de redução de perdas de água termina no Pará