Curitiba recebe Startup Weekend 2015

Fonte Central Press 20/06/2015 às 23h

Evento acontece de 3 a 5 de julho, na Universidade Positivo.

O Startup Weekend, um dos principais eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo, volta a Curitiba, entre os dias 3 e 5 de julho, na Universidade Positivo. Conhecido mundialmente como as 54 horas mais intensas para qualquer empreendedor, o Startup Weekend reúne profissionais de diversas áreas em uma sexta-feira à noite, com ideias, e encerra o fim de semana, no domingo, com negócios.

O encontro já aconteceu em mais de 600 cidades ao redor do mundo, em mais de 100 países, e é executado localmente por empreendedores voluntários. É conhecido internacionalmente como divisor de águas para os participantes, tendo como objetivos principais reunir o ecossistema regional de empreendedorismo digital e auxiliar novos empreendedores a tirar suas ideias de negócio do papel. Designers, desenvolvedores, administradores, profissionais de marketing e qualquer outra pessoa que tenha uma paixão pelas áreas de inovação e empreendedorismo são os perfis de participantes do maior evento de startups do mundo.

"O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis", afirma um dos organizadores do encontro em Curitiba, Bernardo Quintão. São formadas dez equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e, a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a investidores e empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

Durante todo o percurso, os participantes contam com o apoio dos mentores - profissionais com experiência em empreendedorismo -, como o gerente de produto na Positivo Informática, Guilherme Séder, o diretor do Startup Grind Brasil, Rodrigo Alvarenga e a coordenadora de operações do programa Start-Up Brasil, Dani Carvalho. A lista completa de coaches e mentores, mais informações e a ficha de inscrição estão no site oficial do evento: www.tiny.cc/swctba. O primeiro lote de ingressos já está esgotado. As inscrições para o segundo lote custam R$ 120,00, com refeições e coffee breaks inclusos. O evento é limitado a 120 participantes.



Serviço
Startup Weekend Curitiba 2015
Abertura
 - 03/07 - Sexta-feira às 18h
Encerramento - 05/07 - Domingo às 17h
Local: Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido - Curitiba - PR)
Ingressos: R$ 120,00 (alunos da Universidade Positivo têm desconto de 20%)
Informações e inscrições: www.tiny.cc/swctba
Credenciamento de imprensa: [email protected]
Oferecimento: Universidade Positivo e Copel



Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.

Central Press
Fonte Central Press 20/06/2015 ás 23h

Compartilhe

Curitiba recebe Startup Weekend 2015