Cruzeiro começa, nesta quarta, sua caminhada em 2010

Fonte Francis Melo 19/01/2010 às 9h

Por Daniel Hott

Depois de fechar 2009 em grande estilo, o Cruzeiro entra em campo pela primeira vez neste ano para começar, novamente, sua caminhada rumo aos títulos. O duelo contra o Uberlândia, nesta quarta-feira (20), às 21h50, no Mineirão, será o pontapé inicial para uma temporada que promete ser inesquecível para o torcedor azul e branco. Além de buscar o tricampeonato da Copa Libertadores, o time celeste tentará, ainda, a terceira conquista seguida do Campeonato Mineiro. O título nacional, que será decidido no fim do ano, também está nos ambiciosos planos de conquista da equipe mineira. Focados na competição internacional, os jogadores cruzeirenses comentaram sobre o primeiro desafio da temporada e, também, sobre a competição regional.

“Finalmente, chegou a hora de estrear em 2010 e nosso primeiro desafio é pelo Campeonato Mineiro. Queremos esse título tanto quanto os outros, então, vamos buscar os melhores resultados desde já. De cara, pegaremos o bom time do Uberlândia, diante de nossa torcida. Não podemos falhar. Temos que mostrar ao nosso torcedor que somos capazes de ganhar tudo”, disse o lateral direito Jonathan, que, em 2009, foi eleito o melhor jogador de sua posição, no Campeonato Brasileiro.

Prestes a disputar, pela primeira vez em sua carreira, uma competição estadual, o equatoriano Guerrón não vê a hora de defrontar a equipe do Triângulo Mineiro. “Estou muito animado para entrar em campo. Nunca disputei um campeonato regional e esse seria um título diferente para meu currículo. Pelo que pude perceber, os times do interior gostam de complicar para os grandes. Então, não podemos vacilar. Vamos jogar com seriedade desde o primeiro jogo, para conseguirmos a classificação às quartas de final, o mais rápido possível”, comentou o jogador, único campeão da Libertadores no elenco celeste.

Cria da base celeste, o ambidestro Diego Renan anseia por jogar, pela primeira vez, a Libertadores. O jogador, porém, não se esquece de dar o devido valor ao Campeonato Mineiro. “Viemos de duas conquistas em Minas Gerais e pretendemos levar o terceiro caneco seguido. Por mais que a Libertadores seja uma competição de maior prestígio, o Campeonato Mineiro tem seu valor, por conta da sequencia de títulos e da rivalidade local. O pensamento do grupo é um só: conciliar as duas competições e buscar o título de ambas. Começaremos o Mineiro contra o Uberlândia, um time que, curiosamente, nos deu trabalho, na estreia do Mineiro, ano passado. Com certeza, vai ser um jogo muito difícil, mas tenho confiança de que vamos agradar nosso torcedor”, finalizou.

 


FRANCIS MELO

Francis Melo
Fonte Francis Melo 19/01/2010 ás 9h

Compartilhe

Cruzeiro começa, nesta quarta, sua caminhada em 2010