CPMI do Cachoeira vota amanhã quebra de sigilo do governador de Goiás

Fonte Agência Brasil 13/06/2012 às 16h

Brasília - O requerimento que pede a quebra de sigilo telefônico e de mensagens do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), será apreciado amanhã (14) em reunião administrativa da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

O pedido de acesso às informações sigilosas do governador foi apresentado pelo relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG). O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo, acatou a sugestão e determinou a inclusão na pauta da sessão.

Ainda que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), já tenha aberto seus sigilos durante o depoimento que está prestando hoje (13) à comissão, o requerimento que pede essa quebra também será votado.

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) argumentou que a votação é necessária para referendar a decisão política tomada por Agnelo e também para que todos os parlamentares que querem a quebra dos sigilos de Perillo ou de Agnelo possam se manifestar.

Ontem (12), durante o depoimento de Perillo à CPMI, o relator chegou a solicitar que ele abrisse mão dos sigilos, pedido recusado pelo governador. A proposta provocou reações entre os senadores e deputados do PSDB.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 13/06/2012 ás 16h

Compartilhe

CPMI do Cachoeira vota amanhã quebra de sigilo do governador de Goiás