CPI sobre exploração sexual realiza audiência nesta terça

Fonte Agência Câmara de Notícias 11/06/2012 às 19h

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizará audiência pública nesta terça-feira (12) para discutir os desdobramentos dos casos investigados pela CPMI do Abuso Sexual, realizada no Congresso em 2004. O debate ocorrerá às 14h30, no Plenário 11.

Foram convidadas a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Miriam Maria José dos Santos; a secretária-executiva do Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Karina Figueiredo; e o diretor do Projeto Legal e conselheiro do Conanda, Carlos Nicodemos.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), uma das autoras do requerimento de audiência, lembra que a CPMI realizou diligências em 22 estados, onde foram colhidos depoimentos de vítimas de exploração sexual. “No entanto, percebe-se que as vítimas e os familiares encontram-se sem um atendimento especializado”, afirma Kokay.

A deputada afirma que o objetivo do debate é identificar as vítimas ouvidas pela CPMI, há oito anos, e verificar as condições em que elas se encontram atualmente. A audiência também foi requerida pelos deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Carmen Zanotto (PPS-SC).

´

Agência Câmara de Notícias
Fonte Agência Câmara de Notícias 11/06/2012 ás 19h

Compartilhe

CPI sobre exploração sexual realiza audiência nesta terça