CPI do Tráfico de Pessoas ouvirá secretário nacional de Justiça

Fonte Agência Câmara de Notícias 04/06/2012 às 14h

 

A CPI do Tráfico de Pessoas ouvirá nesta terça-feira (5) o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão. A audiência foi proposta pela deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela lembra que a comissão estabeleceu como uma de suas linhas de atuação a elucidação de fatos relacionados com as atribuições da Secretaria Nacional de Justiça. Além disso, afirma que o secretário, com base em sua experiência profissional, poderá dar elementos essenciais à definição da melhor forma de atuação da comissão.
Em breve a CPI também vai ouvir donos de agências de modelo. Ouça entrevista na Rádio Câmara.

Também foram convidadas a coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús, de Belém), Ana Celina Hamoy; a psicóloga e especialista em direitos humanos Anália Belisa Ribeiro; a responsável pelo Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Maria Jaqueline Leite; e a vice-presidente do Movimento Contra o Tráfico de Pessoas, Cláudia Luna Silva.

“As entidades convidadas realizam trabalhos na luta pela defesa e garantia dos direitos humano e têm atuação tanto na garantia dos direitos sexuais e migratórios quanto na assistência às famílias de pessoas vítimas do tráfego”, explica o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

A reunião será realizada às 11 horas, no Plenário 9.

Agência Câmara de Notícias
Fonte Agência Câmara de Notícias 04/06/2012 ás 14h

Compartilhe

CPI do Tráfico de Pessoas ouvirá secretário nacional de Justiça