Coral Ars Nova seleciona novas sopranos

Fonte UFMG 26/08/2014 às 10h
O Ars Nova – Coral da UFMG publicou edital para a seleção de duas sopranos. As inscrições devem ser feitas até 5 de setembro, no site da Fundep. O exame seletivo será realizado no dia 6.

Criado em 1959 com o nome de Coral da União Estadual de Estudantes de Minas Gerais (UEE) ou Coral Estudantil, o grupo foi rebatizado em 1961, quando passou a se chamar Ars Nova. Em 1964, foi absorvido pela UFMG e estruturado como atividade de extensão.

Regido durante décadas pelo maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca, o Ars Nova conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes eventos internacionais – Concurso Polifônico Internacional Guido d’Arezzo, Festival de Coros de Atenas, Festival Internacional de Música de Cantonigrós, entre outros.

O coral fez mais de 1.400 apresentações no Brasil e em outros 17 países, em palcos como o Lincoln Center de Nova York. Nesse período, passaram pelo coral mais de quinhentos coristas – muitos dos quais consolidaram suas carreiras no Brasil e no exterior.

Depois de um período sem atividades, o coro retornou em março de 2013, sob a regência da maestrina Iara Fricke Matte. Desde então, fez apresentações em vários estados brasileiros, lançou um CD e, em dezembro do ano passado, gravou em DVD seu concerto de natal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8316 ou pelo e-mail [email protected]
UFMG
Fonte UFMG 26/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Coral Ars Nova seleciona novas sopranos