Coral Ars Nova se apresenta no projeto Quarta Doze e Trinta da próxima semana

Fonte UFMG 29/08/2014 às 8h
Referência na área de canto coral no Brasil e no exterior, o Ars Nova – Coral da UFMG se apresentará no Auditório da Reitoria, no campus Pampulha, na próxima quarta-feira, 3 de setembro, como parte do projeto Quarta Doze e Trinta. No concerto, que terá início ao meio-dia e meia, o grupo interpretará composições sacras e profanas da Renascença e do Barroco, obras do repertório sacro do século 20 e peças contemporâneas. A apresentação se encerra com o moteto Singet dem Herrn, de Bach.

O ano de 2014 marca os 55 anos de existência do Coral, que foi fundado em 1959 pela União Estadual dos Estudantes, e os 50 de sua vinculação à UFMG. O Ars Nova – nome que alude à fase de evolução musical entre a Idade Média e o Renascimento – já representou a Universidade em inúmeros eventos no Brasil e no exterior, em mais de 1400 apresentações, recebendo prêmios, distinções e menções honrosas em muitas delas.

Atualmente, ele é regido pela maestrina Iara Fricke Matte, cuja proposta de trabalho tem o principal objetivo de contribuir para a democratização da arte coral, priorizando a difusão do repertório de música antiga e contemporânea.

Mais informações pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (31) 3409-8316.
UFMG
Fonte UFMG 29/08/2014 ás 8h

Compartilhe

Coral Ars Nova se apresenta no projeto Quarta Doze e Trinta da próxima semana