Copa de 2014 define responsabilidades para obras nas 12 cidades-sedes

Fonte Agência Brasil. 12/01/2010 às 16h

Mais um passo para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil será dado amanhã (13) com a assinatura da Matriz de Responsabilidade entre o governo federal, as prefeituras, os governos estaduais e os clubes cujos estádios receberão jogos da competição.

A matriz vai definir obrigações e cronogramas de cada participante nas obras urbanas, de estádios e no entorno destes, dos aeroportos e dos terminais turístico-portuários das cidades-sede do Mundial de Futebol.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Esporte, Orlando Silva, participarão da cerimônia, às 17h, na Sala Brasília do Palácio do Itamaraty, junto com governadores, prefeitos e representantes dos três clubes que terão seus estádios usados em jogos da Copa: São Paulo, Internacional de Porto Alegre e Atlético Paranaense.

Também participarão da cerimônia os presidentes do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP); do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

A Matriz de Responsabilidade foi elaborada com base no resultado de reuniões na Casa Civil entre os ministros do Esporte, Orlando Silva; do Planejamento, Paulo Bernardo; das Cidades, Márcio Fortes, e do Turismo, Luiz Barretto, e governadores e dos prefeitos das 12 cidades-sede da Copa: Belo Horizonte; Brasília; Cuiabá; Curitiba; Fortaleza; Manaus; Natal; Porto Alegre ; Recife; Rio de Janeiro; Salvador; São Paulo
 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 12/01/2010 ás 16h

Compartilhe

Copa de 2014 define responsabilidades para obras nas 12 cidades-sedes