CONTINENTAL CUP: Brasileiros buscam o título na Venezuela

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 22/06/2012 às 22h

RIO DE JANEIRO, 22.06.2012 – A cidade venezuelana de San Juan de los Morros é a última parada do Brasil na Continental Cup de vôlei de praia. As duplas Evandro/Guto e Beto Pitta/Lipe disputam, neste final de semana, o título do continente sul-americano com os donos da casa.

Criada em 2010, a Continental Cup funciona como pré-olímpico continental para o vôlei de praia. Como o Brasil garantiu duas vagas pelo Circuito Mundial, a Venezuela classificou-se pelo Continental Cup, independentemente do resultado dos duelos em San Juan de los Morros. O confronto, no entanto, vale vaga na Word Cup Final, que será disputada no Brasil, em novembro, e contará com a presença dos países campeões das fases continentais e dos campeões e vice-campeões olímpicos.

Para lutar pelo título na Venezuela, o Brasil aposta na força da nova geração do vôlei de praia nacional. Lipe, de 29 anos, Beto Pitta, de 25, Evandro, de 21, e Guto, de 18, lutarão pela conquista.

Evandro e Guto formarão parceria improvisada, já que Harley, parceiro habitual de Evandro, não poderá participar da competição. A dupla só jogou junta uma vez, na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Estadual Banco do Brasil, em 2011, e subiu ao topo do pódio.

“Vai ser legal poder jogar com o Guto novamente. Já nos conhecemos há algum tempo e ele tem evoluído bastante nos últimos anos. A Venezuela tem duplas fortes e estará nos Jogos Olímpicos, mas confio que, junto com o Beto e o Lipe, podemos jogar bem e trazer o título para o Brasil”, diz Evandro.

Os dois jogos de sábado, marcados para as 12h e as 13h (de Brasília), terão Beto e Lipe jogando contra Henriquez/Mussa e Evandro e Guto confrontando Hernandez/Fañe. No segundo dia, Evandro e Guto jogam primeiro, às 9h, e Beto e Lipe fecham a participação brasileira, uma hora depois. Os adversários serão invertidos em relação ao primeiro dia. Casa haja empate no número de vitórias, um set extra de 15 pontos definirá o campeão.

Aryzão recebe as disputas no feminino

No feminino, a fase final do Continental Cup Sul-Americano será em solo brasileiro, com Brasil e Argentina medindo forças no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. Ângela/Lili e Taiana/Vivian representarão o Brasil, enquanto Ana Gallay/Virgínia Zonta e Georgina Klug/Silvana Oliveira defenderão a Argentina.

No primeiro dia de jogos, Ângela/Lili joga contra Ana Gallay/Virgínia Zonta, às 10h. Em seguida, às 11h, Taiana/Vivian enfrenta Georgina Klug/Silvana Oliveira. No domingo, a programação também começa às 10h. Ângela/Lili duela contra Georgina Klug/Silvana Oliveira e, às 11h, Taiana/Vivian joga contra Ana Gallay/Virgínia Zonta. Em caso de empate, será disputado o golden set (set de desempate), de 15 pontos.

 

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 22/06/2012 ás 22h

Compartilhe

CONTINENTAL CUP: Brasileiros buscam o título na Venezuela