Conservatório UFMG tem duo de flauta e violão nesta quarta

Fonte UFMG 26/08/2014 às 10h
O flautista Marcelo Pereira e o violonista Ricardo Novais se apresentam amanhã, a partir de 12h30, no programa Quarta Cultural do Conservatório UFMG.

Marcelo Pereira é bacharel em Flauta Transversal e Saxofone pela UFMG, onde estudou com os professores Artur Andrés, Maurício Freire e Dílson Florêncio, e foi premiado quatro vezes em concursos promovidos pela Escola de Música. Atuou como flautista na Orquestra da Escola de Música da UFMG, na Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais, como músico convidado, e na Orquestra Filarmônica Nova. É professor de Flauta Transversal, Flauta Doce e Saxofone na Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Bacharel em violão pela UFMG, Ricardo Novais gravou três CDs, sendo o mais recente, Parque, inteiramente dedicado ao trabalho autoral. Foi primeiro colocado no Concurso Nacional de Violão Souza Lima, em 2002, e realizou inúmeros concertos camerísticos e de violão solo.

Os dois músicos se apresentaram juntos em eventos como o BDMG Instrumental, o Festival Novo Canto, em São Lourenço, e o Para Todos, no Conservatório UFMG.

O Conservatório está localizado na avenida Afonso Pena, 1534, Centro.
UFMG
Fonte UFMG 26/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Conservatório UFMG tem duo de flauta e violão nesta quarta