Conselho Técnico Científico da Educação Básica se reúne na Capes

Fonte Ascom - Capes 04/06/2012 às 15h
O Conselho Técnico-Científico da Educação Básica (CTC-EB) realizou na sexta-feira, 1°, no edifício-sede da Capes, sua 21ª reunião. Na abertura do encontro, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, ressaltou a importância da articulação das iniciativas do grupo com Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).
"Temos que alinhar as atividades do CTC-ES às do CTC-EB, trabalhando em conjunto com as secretarias do Ministério da Educação", afirmou Guimarães. Também fizeram parte da pauta do dia o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); o programa Alfabetização na Idade Certa e a Rede Nacional de Formação Continuada, ambos da Secretaria de Educação Básica (SEB); e o programa, ainda em fase de elaboração, Escola sem Fronteiras.

CTC-EB
O Conselho técnico Científico da Educação Básica (CTC-EB) é responsável, entre outras coisas, por estabelecer prioridades e linhas gerais orientadoras das atividades da entidade, a partir de proposta apresentada pelo Presidente da Capes; discutir diretrizes de longo prazo para a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério da educação básica em serviço e opinar sobre a programação anual da Capes, na área específica da Educação Básica.

Ascom - Capes
Fonte Ascom - Capes 04/06/2012 ás 15h

Compartilhe

Conselho Técnico Científico da Educação Básica se reúne na Capes