Congresso na Medicina discute cenários da saúde a partir desta quarta

Fonte UFMG 02/09/2014 às 20h
A partir desta quarta, 3, a UFMG recebe mais de 900 inscritos, entre estudantes, professores, convidados e profissionais interessados nas áreas de Saúde, Educação e Gestão, para a terceira edição do Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG.

São sete conferências, mais de 10 palestras e 40 mesas-redondas que discutirão os Cenários da saúde na contemporaneidade”, tema central do evento, nos dias 3, 4 e 5 de setembro, de 8h às 18h. O Congresso conta ainda com programação cultural, exibição de filmes, exposições, lançamento de livros.

Abertura
A conferência que inaugura o evento, A Medicina para além das evidências, será ministrada às 17h pelo psicanalista Jorge Forbes, referência em diversas áreas por trabalhos sobre novas formas de viver na pós-modernidade. Também participam da cerimônia de abertura oficial, no Salão Nobre da Faculdade, o reitor Jaime Arturo Ramírez e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida.

Encerrando a programação, a Faculdade recebe, a partir das 14h30 do dia 5, o 1º Simpósio Internacional de Educação em Saúde, com o tema A educação em minha instituição e em meu país, que vai reunir professores do Brasil, América Latina e Europa, além da coordenadora da rede de informação em português da Organização Mundial da Saúde (OMS), Regina Ungerer.

Na modalidade de pôsteres, o 3º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG recebeu inscrições de mais de 400 trabalhos. Acesse a programação e os eixos temáticos.
UFMG
Fonte UFMG 02/09/2014 ás 20h

Compartilhe

Congresso na Medicina discute cenários da saúde a partir desta quarta