Concessionária garante normalidade no fornecimento de energia elétrica durante conferência

Fonte Agência Brasil 13/06/2012 às 20h

Rio de Janeiro – A normalidade no fornecimento de energia elétrica durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), está garantida, diz a concessionária Light, principal empresa de energia elétrica do estado do Rio de Janeiro. Segundo o superintendente técnico da concessionária, Gustavo Alencar, todas as providências, de caráter preventivo e técnico, foram tomadas para evitar falhas nos serviços.

Ele informou que foi feito um programa especial de serviços de inspeção e manutenção preventiva em 12 circuitos aéreos, totalizando 105 quilômetros de extensão, ligados direta ou indiretamente às instalações dos eventos, em seis câmaras subterrâneas e nas quatro subestações supridoras. A concessionária escalou 129 profissionais para trabalhar durante a conferência.

Alencar ressaltou, porém, que, por decisão dos gestores do evento (o governo brasileiro e a GL Events do Brasil, operadora do Riocentro), a maior parte da carga da Rio+20 será atendida por geradores a biodiesel instalados no local, e não pela rede da Light. “O sistema de distribuição da companhia atuará permanentemente, mas paralelamente à geração local.”

Segundo Alencar, a concessionária preparou-se com antecedência para a Rio+20, que foi aberta hoje (13) e vai até o próximo dia 22. Mesmo não sendo responsável direta pelo fornecimento de energia ao Riocentro, a Light disponibilizará para a área do Riocentro cerca de 8 megawatts adicionais – o suficiente para abastecer um shopping center, disse ele.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 13/06/2012 ás 20h

Compartilhe

Concessionária garante normalidade no fornecimento de energia elétrica durante conferência