Comunidades tradicionais discutem políticas públicas

Fonte Ministério do Meio Ambiente 27/08/2014 às 9h


A cidade de Curitiba (PR) recebeu o Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais da Região Sul para discutir o aperfeiçoamento da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT), principalmente em relação ao acesso aos territórios e sua regularização. Os eventos são preparatórios para o encontro nacional, que acontecerá de 24 a 27 de novembro, em Brasília (DF).

Na abertura do evento, a diretora de Extrativismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Larisa Gaivizzo, destacou a importância desse espaço de diálogo para o fortalecimento da PNPCT. Na ocasião, também foi citada a agricultura familiar, que abastece a população brasileira com alimentos.

Participaram da mesa de abertura representantes dos governos federal, estaduais e dos segmentos tradicionais de faxinalenses, quilombolas, ciganos, indígenas, caiçaras, benzedeiras e ilhéus.

O encontro foi organizado pela Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT), que é presidida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e secretariada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). A CNPCT é formada por 15 representantes da sociedade civil e 15 do governo.
Ministério do Meio Ambiente
Fonte Ministério do Meio Ambiente 27/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Comunidades tradicionais discutem políticas públicas