Companhia lança segunda edição de programa de trainees, com inscrições entre 15 de agosto e 14 de setembro

Fonte Textual Corporativa 03/09/2014 às 11h
A PDG, uma das maiores incorporadoras do País, abriu no último dia 15 de agosto, as inscrições para a segunda edição de seu programa de trainees.

O objetivo do programa é buscar jovens talentos que tenham perfil para ocupar posições de liderança e, para isso, a companhia aposta na aproximação dos selecionados com sua alta gestão. A exemplo do programa do ano passado, os trainees passarão por integração em diversas áreas da PDG, além do tradicional "job rotation", antes de passar a atuar em uma área especifica do negócio. Além disso, o trainee receberá treinamentos técnicos e comportamentais para complementar sua formação como um possível futuro líder da companhia.

A novidade para os 10 trainees que serão selecionados este ano, e começarão a atuar em 2015, será a oportunidade de participar de uma mesa redonda com o CEO da companhia, Carlos Augusto Piani, com o objetivo de entender e se aproximar do projeto de negócio PDG.

Dinâmica de líder para líder

Seguindo a estratégia de aproximação das lideranças, os novos integrantes da empresa passarão a ser acompanhados pelos vice-presidentes de Operações e de Finanças. Serão realizados encontros mensais com estes VPs para que possam receber orientações. Além disso, mensalmente, os trainees serão convidados a se reunir com os diretores regionais da companhia que fazem o papel de mentores no aprendizado e desenvolvimento interno da carreira dos jovens.

"Este processo garante a sinergia, engajamento e a visão de liderança que precisamos dentro do processo da empresa", afirma Mariane Boldori, diretora de Gente e Gestão da PDG. Para Mariane, esta é a maneira da empresa pensar e desenvolver seu "time" com foco no médio e longo prazo.

"Precisamos de pessoas dispostas a crescer e assumir papéis relevantes na operação e na gestão", complementa.

Primeiros trainees

O primeira edição do Programa de Trainees, lançada no ano passado, obteve mais de 5 mil inscrições em apenas duas semanas. Ao todo foram selecionados

7 trainees, que atualmente cumprem a rotina do programa.

Mesmo com curto tempo para inscrições, o site recebeu mais de 25 mil visitantes únicos. "O contato com as lideranças e a capacitação me dão a certeza que tomei a decisão certa na busca pelo meu desenvolvimento profissional", avalia Rafael Marini, trainee da área de Operações da PDG, selecionado no primeiro programa. Para a trainee Letícia Bastos, também selecionada ano passado, o ambiente dinâmico, rodeado de líderes jovens e colaboradores engajados", são as principais vantagens de fazer parte do programa. "Ser trainee é ter a oportunidade de vivenciar a rotina de diversas áreas do ciclo do setor imobiliário", diz.

Programa de Trainees PDG 2015

Os jovens interessados em trabalhar na companhia, considerada uma das maiores incorporadoras do país, podem se inscrever até o dia 14 de setembro, por meio do site www.trainee.pdg.com.br. O novo programa selecionará 10 candidatos, graduados em administração de empresas, economia, engenharia e arquitetura, e que tenham mobilidade e disponibilidade de mudança para qualquer lugar do país.

Sobre a PDG

Empresa de capital aberto, a PDG é uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil, com mais de 160 canteiros de obras em andamento.

Atua com foco no mercado residencial e de maneira complementar nos segmentos comercial e de loteamento. Com mais de 150 mil unidades entregues, conta com mais de 6 mil colaboradores diretos que fazem a diferença e buscam a realização de mais de 120 mil clientes ativos. Saiba mais em www.pdg.com.br


Textual Corporativa
Fonte Textual Corporativa 03/09/2014 ás 11h

Compartilhe

Companhia lança segunda edição de programa de trainees, com inscrições entre 15 de agosto e 14 de setembro