Companhia aérea garante ida de equipe brasileira à Copa do Mundo de Criança de Rua

Fonte Agência Brasil. 01/02/2010 às 10h

O Brasil vai participar da Copa do Mundo de Criança de Rua, que será realizada pela primeira vez em março, em Durban, na África do Sul. As crianças de rua que  integrarão a equipe brasileira estão sendo selecionadas no Rio de Janeiro e em São Paulo e terão as passagens custeadas pela companhia aérea TAP, de Portugal, por meio do programa TAP Victoria, que incentiva a doação de milhas pelos clientes da empresa para organizações sociais.

O diretor  de Inteligência de Mercado da TAP, Carlos Antunes, explicou que o Programa Victoria de milhagem não visa ao lucro. “O objetivo nosso não é produzir negócio. O objetivo é uma ação de responsabilidade social aplicada àquilo que nós temos no dia a dia, que é o programa de milhagem. E nós escolhemos algumas entidades para fazer essa ação de doação. Uma delas foi a Street Child Copa do Mundo de Crianças de Rua”, afirmou. Esta é também a primeira ação desenvolvida por meio de organizações não governamentais (ONGs) apoiadas pela TAP que atende crianças brasileiras.

O Victoria foi lançado em 2003. Desde 2005, a estratégia de doação de milhas permite à TAP apoiar  cinco organizações não governamentais de fundo social no mundo. São elas  o projeto Street Child World Cup, da Action for Brazil’s Child (ABC Trust),  a Cruz Vermelha Portuguesa, a Assistência Médica Internacional (AMI), que luta em prol de vítimas de guerras, de catástrofes e da pobreza extrema;, a ONG Terra dos Sonhos, que procura  realizar os sonhos de crianças e adolescentes com doenças crônicas ou em fase terminal e a Rede Virtual de Parceiros Portugueses para Ajuda Internacional aos Refugiados (Helpin).

Em 2008,  foram doados pelos participantes do TAP Victoria mais de 6,5 milhões de milhas. Este ano, as inscrições se estenderão até o dia 28 deste mês e podem ser feitas na página da empresa na internet. Carlos Antunes revelou que até agora as doações já ultrapassaram a marca anterior, atingindo 6,7 milhões de milhas. A idéia da companhia, segundo afirmou, é ampliar o leque de entidades beneficiadas  no Brasil e no mundo.

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 01/02/2010 ás 10h

Compartilhe

Companhia aérea garante ida de equipe brasileira à Copa do Mundo de Criança de Rua