Como 2010 começou para o setor automotivo?

Fonte Evaldo Costa 29/01/2010 às 17h

A resposta vai depender muito a quem for dirigida à pergunta. Se para o varejo, dirão provavelmente que as vendas estão mornas. O desempenho do mercado,  atualmente, está longe da euforia de vendas que levou a recordes de faturamento, no início da segunda metade de 2009. Quem acumulou gorduras, não há muito que reclamar, pois poderá esperar março chegar com as esperanças renovadas.

No Brasil, costumamos dizer que o ano começa mesmo é depois do carnaval, não é mesmo? Quem não guardou fôlego poderá passar por, maus lençóis nestes tempos de vendas minguadas. A verdade é que os números da indústria em 2009 foram fantásticos. Já para a indústria, o ano começou com várias novidades para os consumidores.

A Volkswagen lançara oficialmente no dia 5 de fevereiro, em Bariloche, a Amarok. Pelo que tudo indica o veículo promete surpreender a concorrência com design e desempenho arrojados. O consumidor só tem a ganhar com mais um modelo no mercado.
Todos estão de olho no mercado e não economizarão esforços para conquistar a preferência do consumidor. A Audi, por exemplo, liderada pelo eficiente presidente Paulo Kakinoff está recorrendo às redes sociais para atrair o cliente.

A novidade veio em forma de promoção denominada Audi Gift Day. O vencedor poderá passar um fim de semana com o esportivo R8.  Para isso, o internauta terá até as 18h00 do dia 03 de fevereiro para acessar a página http://www.audisfera.com.br/Concurso/, responder e postar no Twitter a seguinte pergunta: “o que você faria para pilotar um Audi R8 por um fim de semana?”

Taí uma boa maneira de passar um final de semana guiando o possante e atraente esportivo R8.

Agora é ficar de olho nas novidades do salão de Genebra que ocorrerá no início do mês de março.

 

Evaldo Costa
Fonte Evaldo Costa 29/01/2010 ás 17h

Compartilhe

Como 2010 começou para o setor automotivo?