Comissão debaterá qualificação profissional para a Copa de 2014

Fonte Agência Câmara de Notícias 04/06/2012 às 14h

 

 

A Comissão de Turismo e Desportos realizará nesta terça-feira (5) audiência pública para debater as ações de qualificação e capacitação profissional de mão de obra para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o Ministério do Esporte, a Copa do Mundo vai gerar 330 mil empregos permanentes e 380 mil temporários. Os profissionais serão absorvidos pelo evento nas áreas de hospedagem, alimentação, recepção, segurança e serviços em geral. Os novos trabalhadores atenderão a oito milhões de visitantes em 2014, 600 mil somente no mês da competição.

Segundo o deputado José Rocha (PR-BA), que solicitou a realização da audiência, priorizar ações para qualificar a mão de obra no setor do turismo é fundamental para a qualidade do atendimento de turistas nacionais e estrangeiros. “As grandes competições esportivas que o Brasil sediará nos próximos anos têm o potencial de gerar um grande número de postos de trabalho. Contudo, esses empregos tendem a se extinguir após os jogos, principalmente pela falta de qualificação da massa de trabalho neles usada”, diz o deputado.

A criação de postos de trabalho com a Copa do Mundo de 2014 também é tema de uma subcomissão criada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério do Turismo; da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh); do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur); e do Sistema S (Senac, Sebrae, Senai; Sest, Senat e Senar).

A audiência ocorrerá às 15 horas, no Plenário 7.

Agência Câmara de Notícias
Fonte Agência Câmara de Notícias 04/06/2012 ás 14h

Compartilhe

Comissão debaterá qualificação profissional para a Copa de 2014