Comissão debate políticas públicas para a indústria nacional de aeronaves

Fonte Agência Senado 08/06/2012 às 22h

A Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil realiza na quarta-feira (13), às 14h, mais uma audiência pública como parte do ciclo de debates sobre a aviação civil nacional. A próxima audiência irá debater as políticas públicas para a indústria aeronáutica.

Foram convidados para a audiência o gerente de Estratégia de Mercado para a Aviação Comercial, América Latina e Caribe da Embraer, Luis Fernando Vicente Lopes; o diretor de Inovação da empresa Helicópteros do Brasil (Helibras), Vitor Coutinho; o presidente da Indústria Paulista de Aeronaves (Inpaer), Diego Jordão; e o advogado Cairon Ribeiro dos Santos.

Na audiência pública realizada na última quarta-feira (6), senadores e especialistas debateram a formação e capacitação de profissionais para o setor.

O objetivo da comissão temporária é analisar a legislação sobre aviação civil e apresentar sugestões para seu aperfeiçoamento, assim como propor políticas públicas para o setor. Essa contribuição será apresentada por meio do relatório final do colegiado, a ser divulgado no final dos trabalhos.

O presidente da subcomissão é o senador Vicentinho Alves (PR-TO) e a relatoria está com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). O vice-presidente é o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil é composta por cinco membros titulares e cinco suplentes e foi criada no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Em maio, foi divulgado o relatório parcial.

.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 08/06/2012 ás 22h

Compartilhe

Comissão debate políticas públicas para a indústria nacional de aeronaves