Começou na sexta-feira o Showroom Brasil Original, no ParkShopping

Fonte Comunicação Sebrae DF 04/05/2015 às 11h

 Evento do Sebrae no DF leva artesanato diferenciado para o público

 

 

De 1° de maio a 31 de julho, os quase 500 metros quadrados da praça central do ParkShopping serão transformados em uma grande exposição e venda de artesanato do Distrito Federal, com peças vindas também de outros Estados. Repetindo o sucesso do ano passado, o Showroom Brasil Original 2015 promete encantar o público com arte, decoração, acessórios, bolsas, bonecas, brinquedos, joias e bijuterias, papelaria artesanal, flores do cerrado, quadros, luminárias e souvenirs produzidos por artesãos locais em trabalho voltado para a iconografia do DF. Entre os materiais escolhidos para as peças, estão madeira, fios, fibras, tecidos, papel, cerâmica, madeira, pet e vidro.

 

Trata-se de uma ação do Sebrae no DF, que há anos fomenta o trabalho de um grupo de artesãos, tendo a iconografia local como ponto de partida. “Iconografia é a arte de representar, por meio de imagens, determinado tema, identificando os aspectos representativos da cultural local, segundo suas crenças e valores socioculturais”, explica Karina Monteiro de Almeida Angelo, analista da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio (UACC) do Sebrae no DF e gestora do projeto.

 

A ação atende a microempreendedores individuais e a artesãos donos de micro empresas, levando seu trabalho a um local privilegiado e de grande circulação. “Nosso objetivo é, também, reposicionar os produtos artesanais no mercado, conquistando maior atenção, espaço e valor por meio da inovação, para que eles sejam reconhecidos como expressão da identidade local e da diversidade cultural brasileira”, completa Karina.

 

“O showroom é mais uma ação que cumpre a missão do Sebrae no DF em promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional”, diz Ary Ferreira Júnior, gerente da UACC do Sebrae no DF. “Por meio dele, fomentamos o artesanato de forma integrada, como atividade econômica sustentável, fortalecendo a identidade cultural com a ampliação e consolidação no mercado local e nacional no Distrito Federal”, completa o gerente.

 

O Showroom Brasil Original terá, ainda, espaço reservado para o Fazer Artesanal, com produção de peças ao vivo, por mestres artesãos, para que o público possa acompanhar o trabalho desde o início até o resultado final. No espaço Brasil Central, o público encontrará produtos alimentícios vindos de empreendimentos rurais do Distrito Federal, de procedência sustentável e de alta qualidade.

 

Twitter:@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Sebrae no Distrito FederalCentral de Relacionamento: 0800 570 0800www.df.sebrae.com.br

Comunicação Sebrae DF
Fonte Comunicação Sebrae DF 04/05/2015 ás 11h

Compartilhe

Começou na sexta-feira o Showroom Brasil Original, no ParkShopping