Com apoio do Programa VAI II, Poesia Maloqueirista reedita o Edições Maloqueiristas

Fonte Alves Press Comunicação 31/08/2014 às 13h
Com o benefício, o coletivo vai lançar em setembro um box com obras de autores como Giovani Baffô, Heyk Pimenta Pedro Tostes, Renato Limão e Thiago Cervan

Pela terceira vez, a primeira em 2007, o coletivo Poesia Maloqueirista é reconhecido por sua importância na cena literária paulistana e é beneficiado pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – o VAI. Com coordenação editorial de Berimba de Jesus e parceria com a Editora Hedra, o dinheiro do programa será aplicado no lançamento de um box (com 27 publicações, sendo 18 reedições, oito livros inéditos e um de depoimentos extras) do Edições Maloqueiristas. “Esse é um grande momento para gente, já que estamos comemorando 12 anos de projetos ligados a literatura. Ser contemplado pelo VAI é de suma importância para a continuidade de trabalhos como o nosso. Acreditamos que cidade só tem a ganhar em termos de arte, cultura e a literatura devido a isso. De fato, a prima mais velha e pobre das artes agradece”, diz o poeta Berimba de Jesus.

O Edições Maloqueiristas que tem lançamentos previstos para acontecer no III Encontro de Literatura Divergente,dias 25, 26 e 27 de setembro na Biblioteca Alceu Amoroso de Lima e dia 28 no Sesc Pinheiros, e na primeira semana de outubro, em saraus e espaços culturais, reúne obras de Aline Binns, Augusto Cerqueira, Berimba de Jesus, Caco Pontes, Geovani Doratiotto, Giovanni Baffô, Heyk Pimenta, Jonas Worcman, Juliana Bernardo, Lara Castro, Paloma Kliss, Pedro Tostes, Piero Faltano, Renato Limão, Thiago Calle, Thiago Cervan, Victor Meira e Zinho Trindade. “Os autores publicados pelo selo fazem parte de uma forte contracorrente da literatura nacional e difundem suas obras no mano a mano em diversos estados do país como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Essa proximidade com o leitor é de suma importância para esses autores”, explica.

O valor do box nas livrarias será a partir de R$ 350. Já os sortudos que forem aos lançamentos poderão comprar os livros a R$ 10, e como brinca Berimba "de quebra vai a dedicatória dos autores ainda vivos”. A distribuição nacional fica por conta da Hedra.















Alves Press Comunicação
Fonte Alves Press Comunicação 31/08/2014 ás 13h

Compartilhe

Com apoio do Programa VAI II, Poesia Maloqueirista reedita o Edições Maloqueiristas