Codevasf recebe reivindicação de pequenos produtores

Fonte Ascom - Codevasf 07/06/2012 às 20h

 

O combate à seca que assola a região, através de ações emergenciais de abastecimento de água para consumo humano, animal e produção agrícola foi o assunto discutido durante uma reunião entre o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima, técnicos da companhia e a Associação dos Pequenos Produtores das localidades de Poço d’Água, Sacrabretó e adjacências.

A principal reivindicação dos representantes Antônio Café, diretor-presidente da Associação, e Maria do Carmo, presidente da entidade, é a retirada de água para produção agrícola do canal principal do Perímetro Irrigado do Salitre para irrigar aquelas localidades. A situação já havia sido discutida há algum tempo, e foi registrada em Ata datada de 24 de maio de 1999.

Para atender essa reivindicação, o superintendente Emanoel Lima determinou ao corpo técnico da companhia que seja feito um estudo mais detalhado da situação. Os resultados obtidos serão discutidos em outro encontro, quando haverá uma definição da melhor solução para o problema.

Ao final da reunião ao diretor-presidente da entidade, Antônio Café, mostrou-se satisfeito com os resultados do encontro. “Além de discutir essa situação, nós também viemos dar as boas vindas ao superintendente, e desejar a ele uma boa administração. Saímos satisfeitos com o que foi acordado, e tenho certeza que o problema da água será resolvido”, afirmou Café.

Para a presidente Maria do Carmo “foi uma reunião positiva, e pode ter certeza que nós vamos continuar cobrando resultados. O superintendente entendeu nosso apelo, e eu acho que ele vai resolver esse problema”.


Ascom - Codevasf
Fonte Ascom - Codevasf 07/06/2012 ás 20h

Compartilhe

Codevasf recebe reivindicação de pequenos produtores