CIRCUITO MUNDIAL: Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa vão às oitavas em Moscou

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 09/06/2012 às 18h

RIO DE JANEIRO, 09.06.2012 – As duplas Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa representarão o Brasil nas oitavas de final do Grand Slam da Rússia do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. As parcerias brasileiras chegaram invictas à fase eliminatória da competição, que será disputada neste DOMINGO (10.06). Ângela/Lili e Taiana/Vivian foram eliminadas na primeira rodada da segunda fase.

Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa garantiram classificação através do Grupo B. Com a vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/16) sobre as suíças Kuhn e Zumkehr, a terceira na competição, a dupla garantiu a primeira posição da chave.

Nas oitavas, as bicampeãs pan-americanas enfrentarão as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom. Se passarem, as brasileiras disputarão uma vaga na semifinal contra o time que vencer a partida entre Keizer/Van Iersel, da Holanda, e Kolocova/Slukova, da República Tcheca.

“Estamos mantendo a concentração em todos os jogos e conseguindo impor nosso ritmo. Vamos continuar nesse caminho para buscarmos uma medalha de ouro. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas estamos na luta”, afirmou Juliana.

Talita e Maria Elisa terminaram a primeira fase no primeiro lugar do Grupo C. Invicta, a dupla brasileira encerrou sua participação na chave vencendo as australianas Cook e Hinchley por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19.

As próximas adversárias das brasileiras serão Bratkova/Popova, da Rússia, nas oitavas. O confronto das quartas desta chave é contra Holtwick/Semmler, da Alemanha, ou Meppelink/van Gestel, da Holanda.

No mesmo grupo, Taiana e Vivian chegaram à última rodada precisando superar as italianas Gioria e Momoli. Em dois sets (21/14 e 21/15), as brasileiras derrotaram as europeias e confirmaram a classificação. Na primeira rodada da segunda fase, no entanto, perderam para as irmãs Nystrom por 2 a 0 (20/22 e 15/21) e deixaram a disputa.

Na terceira rodada da primeira fase, no Grupo D, Ângela e Lili foram superadas pelas gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom em dois sets, com duplo 16/21. A parceria brasileira avançou em terceiro lugar e enfrentou Cook/Hinchley, da Austrália. A derrota por 2 a 0 (20/22 e 13/21) deu fim à participação da dupla na competição.

TABELAS E RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/Results.asp?TournCode=WMOS2012&Phase=2

 

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 09/06/2012 ás 18h

Compartilhe

CIRCUITO MUNDIAL: Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa vão às oitavas em Moscou