CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Um título incontestável para Evandro e Vitor Felipe

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 22/09/2013 às 20h

 

Foto da notícia

Um pódio muito especial para Evandro e Vitor Felipe

 

VITÓRIA (ES), 22.09.2013 – Os jovens Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB), duas das atuais grandes revelações do vôlei de praia brasileiro, deram um show nas areias de Vitória (ES). Neste DOMINGO (22.09), pela segunda etapa da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil, eles conquistaram, juntos, o primeiro título em solo nacional ao baterem os atuais campeões Bruno Schmidt e Pedro Solberg (DF/RJ) na decisão. Com o resultado, lideram o ranking ao lado de Alison/Emanuel (ES/PR).

E tem sido mesmo um ano muito especial para o carioca Evandro, de 23 anos, e o paraibano Vitor Felipe, de 22. Também em 2013, eles foram campeões da única etapa que disputaram do Circuito Sul-Americano, em Vinã del Mar (CHI), além de, pela primeira vez, também terem conquistado um título de Grand Slam do Circuito Mundial, em Berlim (ALE). Após terem chegado a algumas semifinais do Circuito Banco do Brasil, enfim o lugar mais alto do pódio em areias brasileiras.

“Estou muito feliz por esse ano maravilhoso que estamos fazendo. E foi justamente aqui em Vitória que disputei minha primeira etapa do circuito nacional, em 2009, ao lado do Oscar. Quero fazer um agradecimento especial à minha mãe, que veio torcer por mim. Só ela sabe o quanto eu e Vitor ralamos e sofremos para chegar até aqui. É difícil ficar tanto tempo longe da família. Mas é um esforço que vale a pena, pois é o que sonhamos para a nossa vida”, declarou Evandro.

Depois de terem batido os medalhistas olímpicos Ricardo e Márcio nas semifinais, com uma partida que beirou a perfeição, eles repetiram a dose na decisão, de novo com uma vitória de 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/19. O que chamou a atenção até mesmo dos adversários. Bruno Schmidt rasgou elogios à dupla após a final. Segundo ele, uma parceria difícil de ser batida se continuar jogando o que apresentou em Vitória.

“Com o que o Evandro e o Vitor fizeram aqui, ganhariam de qualquer time do mundo. Saímos de cabeça erguida por isso, pois perdemos para uma dupla sensacional, que vive um grande momento. Mérito total deles, que tiveram um desempenho absurdo. Mas estou feliz pela volta da minha equipe a uma final, num ano que tem sido bem desgastante pra nós. Agora, vamos nos preparar para o Grand Slam de São Paulo, torneio mais importante do ano para nós”, disse Bruno, vice líder do ranking mundial.

O jovem Vitor Felipe era outro que não conseguia se conter diante de tanta felicidade. Afinal, ele havia acabado de desbancar os atuais campeões brasileiros, que, em dez confrontos ao lado de Evandro contra Bruno e Pedro, havia perdido oito. Um feito que ele afirma que levará para o resto de sua vida.

“É uma sensação inexplicável. E fomos conquistar nosso primeiro título no Circuito Banco do Brasil justamente em Vitória, que tem um nome bem sugestivo para o momento. O curioso é que aqui tem um clima muito parecido com a minha Paraíba, de um calor humano gigantesco. Assim como lá, o pessoal ama o vôlei de praia, o que é legal demais”, declarou. “Só quem está perto de nós sabe o quanto a gente trabalhou para viver tudo isso. É muito emocionante ser campeão aqui dentro. Acho que foi merecido, fizemos por onde.”

Capixaba Alison vibra com a honra de subir ao pódio em casa
A decisão de terceiro lugar foi uma reedição da final da primeira etapa, disputada em Recife (PE), envolvendo quatro medalhistas olímpicos. E, mais uma vez, Alison e Emanuel (ES/PR) levaram a melhor sobre Márcio e Ricardo (CE/BA), com uma vitória por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/19. Com o resultado, a dupla mantém a liderança do ranking da temporada, agora ao lado de Evandro e Vitor Felipe.

“Fiquei chateado por não ter chegado à final, pois queria muito retribuir todo esse carinho com o título aqui em casa. Mas é um orgulho poder estar no pódio diante dessa galera e de toda minha família, que veio em peso me apoiar. A torcida deu um show de educação, respeitando todas as duplas e fazendo o espetáculo. Espero voltar para jogar muitas etapas aqui ainda”, declarou Alison, ainda mais idolatrado em Vitória.

TABELA E RESULTADOS:
http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/et-resultados.asp?torneio=P&Naipe=M&Etapa=2

GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1822

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 22/09/2013 ás 20h

Compartilhe

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Um título incontestável para Evandro e Vitor Felipe