CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Família Schmidt produz talentos em série

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 29/01/2014 às 17h
Rio de Janeiro (RJ) – 29.01.2014

O esporte corre mesmo no sangue da família Schmidt. Sobrinha do tio famoso Oscar, principal nome da história do basquete brasileiro, e irmã de Bruno, um dos maiores talentos da atualidade no vôlei de praia, Julia, de 22 anos, retoma os seus objetivos nas areias para manter essa linha de sucesso. A atleta é atração de mais uma etapa em Campinas (SP) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2013/2014, de sexta (31.01) a domingo (02.02).

Julia Schmidt, que nasceu em Cabo Frio (RJ), ingressou no esporte bem cedo, aos nove anos, quando já batia bola nas quadras de vôlei. Aos 15, por se incomodar com sua altura (hoje ela mede 1,74m), migrou para a praia. E foi paixão à primeira vista. Em seu ainda curto currículo, os títulos brasileiros sub-19 e sub-21, o ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010 e o bronze no Mundial Sub-21 no mesmo ano. No início de 2013, porém, tudo parecia ter chegado ao fim.

“Depois de um quarto lugar na etapa de Fortaleza do Nacional, resolvi parar. Eu vinha bem, mas não estava feliz. Além disso, queria tentar Medicina. Cheguei a fazer pré-vestibular por um semestre. Mas, como sempre fui atleta, percebi que o vôlei de praia era mesmo o que eu amava e voltei. E a mudança no modelo de disputa, com um novo ranking e a pontuação aproximando as duplas, fez com que eu me animasse ainda mais. Sem falar que o prazer de jogar é enorme”, afirmou.

E Julia reapareceu no CBBVP Nacional em setembro do ano passado, já pela edição 2013/2014. Disputou a etapa de Vitória (ES) ao lado da carioca Pauline, terminando em quinto lugar, e as do Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) e São José (SC) com a capixaba Luana, que voltou a ser sua parceira. Na etapa catarinense, inclusive, chegou às semifinais e ficou em quarto. Na última, em Brasília (DF), ausentou-se e, agora, reaparece para lutar pelo título no Parque Taquaral.

“Procuro estar bem e motivada para, quem sabe, chegar um dia à seleção brasileira. Ainda sou nova e tenho muito caminho pela frente. Busco sempre dar o meu melhor num esporte que é muito competitivo, em que você toca na bola a toda hora, diferentemente da quadra. Acho que o diferencial da minha dupla com a Luana, que também voltou a jogar recentemente depois da gravidez, é que somos bem técnicas e temos muito volume de jogo”, garantiu Julia Schmidt.

Em Campinas (SP), Julia Schmidt e Luana partem do qualifying

Pela sétima etapa do CBBVP Nacional, Julia Schmidt e Luana partirão do qualifying na sexta-feira, lutando pelas quatro últimas vagas para o torneio principal com outras 12 duplas. São elas: Solange/Mayana (DF/TO), Sandressa/Mayara (AL/CE), Leize/Andréa Teixeira (SC), Rosimeire Lima/Flávia (AL/RJ), Danielle/Nathasha (MS/RJ), Eunyce/Bárbara Ferreira (AL/RJ), Bergamota/Jéssica (SP), Sarah/Rafinha Correia (PE), Pity/Alba (BA), Eduarda/Bárbara (SP), Tainá/Polyana (SE) e Jú/Clícia (AM).

As que avançarem brigarão pelo título em Campinas (SP) com Thati/Naiana (PB/CE), Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ), Bruna/Pauline (PB/RJ), Izabel/Camila (PA/RJ), Semírames/Rafaela (ES/PA), Haissa/Karine (MS/CE), Aline/Fabrine (BA) e Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ).

Pelo qualifying masculino, serão 23 equipes na disputa por quatro vagas: Léo/Carlos Luciano (PB/RJ), Jefferson/PauloAmado (DF), Lucas/Lobeira (MG/DF), Dolar/Stersa (PR/RJ), Marcelo/Vinícius (RS/RJ), Richards/Anderson Melo (MG/RJ), Brian/Felipe Cavazin (SC/PR), Paulo Frank/Aílton (BA), Márcio Gaudie/Fábio Guerra (RJ), Bruno Fialho/Ralph Cabral (MG/RJ), Felício/Gabriel Santiago (AC/DF), Luccas Lima/Miguel (SP/MS), Saymon/Fábio (MS/CE), Adriano/Hugo (GO), Elias/Gustinho (GO/SP), Léo Santos/Francês (DF), Thales/Athos (MG), André/Marquinho (ES), Fabião/Gustavo (SP), Marcos/William (SP), Leon/Carlão (MG), Moacyr/Paulo Henrique (SP) e Marcelo Teles/Lê (PR/SP).

Os quatro que se classificarem se juntarão a João Paulo/Bernardo (CE/RJ), Léo/Beto Pitta (RJ), Allison/Guto (SC/RJ), Marcus/Lipe (RJ/CE), Ícaro/Fabiano (PB/PE), Rhuan/Guto (RJ/SP), Éder/Juliano (ES) e Yuri/Álvaro Andrade (BA/SE).

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL 2013/2014

2013

1ª etapa – Recife (PE)
Campeões: Izabel/Thati (PB/PA) e Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ)
2ª etapa – Vitória (ES)
Campeões: Luiza Amélia/Luciana (CE) e Bernat/Léo Vieira (RJ/DF)
3ª etapa – Rio de Janeiro (RJ)
Campeões: Andrezza/Vivian (AM/PA) e Luciano/Jorge (ES/PB)
4ª etapa – Campinas (SP)
Campeões: Neide/Carol Horta (AL/CE) e Allison/Guto (SC/RJ)
5ª etapa – São José (SC)
Campeões: Neide/Carol Horta (AL/CE) e Léo Gomes/Beto Pitta (RJ)

2014

6ª etapa – Brasília (DF) – 10 a 12 de janeiro
Campeões: Rachel/Érica Freitas (RJ/MG) e Fábio Luís/Daniel Souza (ES/RJ)
7ª etapa – Campinas (SP) – 31 de janeiro a 2 de fevereiro
8ª etapa – João Pessoa (PB) – 18 a 20 de fevereiro
9ª etapa – Maringá (PR) – 14 a 16 de março

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 29/01/2014 ás 17h

Compartilhe

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Família Schmidt produz talentos em série