CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Evandro e Vitor Felipe buscam a recuperação em Curitiba

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 13/11/2012 às 18h

RIO DE JANEIRO, 13.11.2012 – O início de parceria dos jovens Evandro (RJ) e Vitor Felipe (PB) no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia foi promissor. Nos três primeiros torneios, foram duas semifinais e um quinto lugar. Depois do primeiro tropeço, na quarta etapa da temporada 2012/2013, quando terminou em 13º lugar, a dupla volta à quadra neste final de semana em Curitiba (PR) disposta a retomar a boa fase.


A quinta etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputada na arena montada no Parque Barigui. O acesso do público à competição, que acontece entre SEXTA-FEIRA (16.11) e DOMINGO (18.11), é gratuito.

Evandro, de 22 anos, e Vitor Felipe, de 21, iniciaram a parceria no começo da temporada. Na estreia, chegaram às semifinais e ficaram em quarto lugar na etapa de Cuiabá (MT). Em Goiânia (GO), também foram bem, mas caíram nas quartas. Voltaram à quarta colocação em Belo Horizonte (MG) e, com duas derrotas consecutivas, deixaram a etapa de Campinas (SP) em 13º lugar.

“Não esperávamos um resultado tão ruim e, principalmente, termos atuações tão abaixo do que estamos acostumados. Mas já conversamos bastante, assistimos aos vídeos dos nossos jogos para observar os erros e nos conscientizamos de que temos que manter a tranquilidade para jogar com alegria e voltar às primeiras colocações”, diz Evandro, eleito a revelação masculina da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil.

Apesar do tropeço, a dupla segue em terceiro lugar na classificação da temporada, com 960 pontos, atrás de Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), com 1.200, Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Bruno/Hevaldo (AM/CE), com 1.120 cada.

O trabalho de recuperação psicológica da dupla foi liderado pelo técnico Ed Costa. Segundo Evandro, o treinador procurou tranquilizar as jovens revelações para que o tropeço não prejudique o desempenho das próximas competições.

“O Ed foi muito importante nessas semanas. Ele nos tranquilizou, mostrou que resultados ruins acontecem com todas as duplas e até lembrou do Ricardo e do Pedro Cunha, que ficaram em 13º lugar na primeira etapa e hoje são os líderes da classificação. Conversei muito com o Vitor também e estamos muito concentrados para buscar a recuperação em Curitiba”, completa.

A etapa paranaense será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. No primeiro dia de competição, serão realizados os jogos da primeira fase, entre 8h e 17h. As oito duplas classificadas em cada naipe disputarão as quartas, na manhã de SÁBADO (17.11), entre as 9h e as 13h.

Entre 14h30 e 18h30, acontecerão as semifinais, que terão transmissão ao vivo do canal Sportv. As finais serão na manhã de domingo e também serão transmitidas pela emissora.

Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Evandro e Vitor disputarão o título masculino com Alison/Emanuel (ES/PR), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Ferramenta/Billy (RJ/ES), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Oscar/Fábio Luiz (RJ/ES), Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES), Brian/Bob Filho (SC/DF), Léo/Bernardo (RJ) e Ícaro/Bernat (PB/RJ).

No feminino, as 12 duplas inscritas são Juliana/Larissa (CE/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Val (CE/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Ângela/Neide (DF/AL), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Josi/Thais (SC/RJ), Andrezza/Luciana (AM/CE), Fernanda Berti/Júlia Schmidt (RJ/ES), Karin/Shaylyn (SUE/CE) e Maria Clara/Carolina (RJ).

CREDENCIAMENTO

O credenciamento da imprensa para cobertura da etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será realizado na sala de imprensa da arena.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. As credenciais poderão ser retiradas de SEXTA-FEIRA (16.11) a SÁBADO (17.11). O jornalista Guilherme Torres (21-8419-4011) realizará o credenciamento.

Importante: Não haverá retirada de credenciais no DOMINGO (18.11), dia das finais.

ENCONTRO COM A IMPRENSA

Os atletas Ricardo, Ágatha, Lili e Hevaldo atenderão a imprensa às 14h desta QUINTA-FEIRA (15.11) na arena do Circuito Banco do Brasil em Curitiba.

 

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 13/11/2012 ás 18h

Compartilhe

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Evandro e Vitor Felipe buscam a recuperação em Curitiba