Cidade proíbe homens com barbas longas em ônibus

Fonte ANSA 06/08/2014 às 21h

Restrição é para evitar que muçulmanos usem tranporte público

06 Agosto, 14:39•XANGAI•ZGT

(ANSA) - As autoridades de uma cidade da província de Xinjiang, na China, proibiram homens com barbas longas de entrar em ônibus. Esse tipo de barba é comum em muçulmanos. Eles também não poderão usar roupas com os símbolos da lua crescente e estrela na ponta, um símbolo da independência do Turquestão.

Já para as mulheres, elas não poderão usar véus tradicionais, como os hijabs, niqabs e as burcas, no transporte público. Segundo a ordem, quem desrespeitar a lei será preso.

Xinjiang é cenário de violentos confrontos entre os praticantes da religião e os chineses da etnia Han. Pela grande e forçada imigração que ocorreu na região, os muçulmanos (uigures) tornaram-se minoria em sua "própria terra". Eles são proibidos de falar seu idioma e não podem seguir sua crença livremente.

Só na semana passada, foram registradas mais de 100 vítimas - em particular em um ataque em Kashgar. Em julho de 2009, um ataque em Urumqui, a capital de Xinjiang, causou 197 mortes e deixou outrs 1,7 mil feridos. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 06/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Cidade proíbe homens com barbas longas em ônibus