Cidade Pró-Catador: Inscrições vão até 5 de setembro

Fonte Secretaria Geral da Presidência da República 03/09/2014 às 11h
As inscrições para a segunda edição do Prêmio Cidade Pró-Catador podem ser feitas até o dia 5 de setembro (sexta-feira), data limite para preenchimento do formulário eletrônico. O objetivo é reconhecer práticas que contribuem para a inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis. Podem participar municípios e consórcios intermunicipais, em quatro categorias, de acordo com o número de habitantes.

A iniciativa é promovida pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pela Fundação Banco do Brasil, em parceria com Ministério do Meio Ambiente e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

O Prêmio visa incentivar, valorizar e dar visibilidade a ações que contribuam para a implementação de políticas de inclusão social e econômica de catadores e catadoras de materiais recicláveis, em especial na implantação de coleta seletiva com a participação ativa deste público. Algumas cidades já mantêm políticas que possibilitam a inclusão de pessoas de baixa renda, contribuindo para os esforços do governo federal na superação da pobreza extrema.

Edital 2014
A segunda edição do Prêmio Cidade Pró-Catador tem como público-alvo municípios ou consórcios intermunicipais. No caso de consórcios, a inscrição da iniciativa poderá ser realizada por qualquer dos municípios consorciados.

Inscrições
A inscrição deve ser realizada em uma das quatro categorias do Prêmio:

Categoria A Até 20.000 habitantes
Categoria B De 20.001 a 100.000 habitantes
Categoria C De 100.001 a 300.000 habitantes
Categoria D Mais de 300.000 habitantes

A classificação nas categorias é realizada conforme estimativa de população do IBGE para o mês de julho de 2013.

Não há taxa de inscrição para o prêmio.

Vencedores
Serão escolhidas três iniciativas por categoria, num total de 12, para avaliação in loco. Após as visitas, serão selecionadas quatro iniciativas vencedoras, uma por categoria e todas terão o relato de sua experiência publicado.

Prêmio
As iniciativas vencedoras poderão apresentar proposta de investimento por meio de projeto conjunto da prefeitura e da cooperativa ou associação de catadores participantes da iniciativa no valor de até R$ 120 mil, conforme indicado no Edital.

Mais informações

Telefones: (61) 3411-2049, 3411-3176, 3411-2643 ou 3411-2946
Correio eletrônico: [email protected]


Secretaria Geral da Presidência da República
Fonte Secretaria Geral da Presidência da República 03/09/2014 ás 11h

Compartilhe

Cidade Pró-Catador: Inscrições vão até 5 de setembro