Cidadania cultural

Fonte Ascom/MinC 09/07/2013 às 11h

 

Estão abertas até o dia 5 de setembro as inscrições para o Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal. O programa tem como objetivo fomentar e incentivar atividades culturais de baixo custo propostas por artistas, produtores e grupos da região do Pantanal. Ao todo, serão contemplados 48 projetos, com premiações de R$ 15 mil para cada um. O investimento total é de R$ 828 mil, com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). A portaria que institui este edital foi publicada nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial da União.

Os projetos devem contribuir para promover a cidadania cultural e ter como beneficiários jovens de 17 a 29 anos, residentes nos municípios do Pantanal. As inscrições não serão prorrogadas.

Iniciativa da Funarte/Ministério da Cultura, o Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal é a continuidade do programa Mais Cultura, que já lançou editais de estímulo às artes nas regiões do Semiárido, da Amazônia Legal e da Bacia do Rio São Francisco. O objetivo principal é descentralizar os recursos na área cultural e interiorizar as ações da Fundação, além de contribuir para a fixação da mão de obra local.

Para orientar artistas e gestores culturais, nos próximos meses, acontecerão oficinas de qualificação, ministradas nos municípios do Pantanal. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (21) 2279-8029.

Sobre o Pantanal
O pantanal é formado pelos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que abrangem os municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Itiquira, Lambari D'Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antonio de Leverger (MT); e Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Sonora, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso (MS). Além da importância geográfica, o Pantanal tem destaque histórico, cultural, turístico e ambiental para os brasileiros. A região tem cerca de 500 mil habitantes.

Acesse o edital aqui

Baixe a ficha de inscrição

Leia mais sobre este edital aqui

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 09/07/2013 ás 11h

Compartilhe

Cidadania cultural