Chuva dá trégua no estado do Rio, mas volta a partir de quarta-feira

Fonte Agência Brasil 04/01/2010 às 15h

As chuvas que castigaram o estado do Rio de Janeiro na última semana darão uma trégua até amanhã (5). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado registrará pancadas de chuva já na próxima quarta-feira (6) e o tempo permanecerá fechado pelo menos até o fim da semana.

A previsão hoje (4) para a Região Sudeste é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo. Pode chover ainda no norte do Espírito Santo, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no oeste e no sul de Goiás e de Mato Grosso, além do oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, há sol com nebulosidade considerada variável e possibilidade de chuvas isoladas.

A previsão para o Sul do país é de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e possibilidade de chuva forte no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista do Inmet Hamilton Carvalho, o órgão já emitiu um alerta especial para a região.

No Norte, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em quase toda a região – no Amapá, no Amazonas, no Pará, em Rondônia e no centro-oeste de Tocantins. Nas demais regiões, possibilidade de chuva isolada.

Para o Nordeste, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas em Alagoas, Sergipe, Pernambuco, no leste do Rio Grande do Norte, litoral do Ceará, no Maranhão e no Piauí.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 04/01/2010 ás 15h

Compartilhe

Chuva dá trégua no estado do Rio, mas volta a partir de quarta-feira