Chem-Trend mostra portfólio de alta tecnologia para a indústria de fundição na Metalurgia 2014

Fonte ADS Comunicação Corporativa 03/09/2014 às 11h
Equipe técnica da companhia mostra agentes desmoldantes e especialidades químicas que tornam os processos industriais mais ágeis e melhores de 16 a 19/9, em Joinville (SC), o maior centro da indústria de fundição do Brasil e América Latina.



Setembro, 2014 – A Chem-Trend, empresa especializada no desenvolvimento e produção de agentes desmoldantes, participa da Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínios & Serviços. O evento ocorrerá entre os dias 16 e 19 de setembro, das 14h às 21h, em Joinville (SC), onde está localizado o maior centro da indústria de fundição do Brasil e da América Latina.

A equipe Chem-Trend estará disponível no evento para apresentar todos os detalhes técnicos do portfólio da companhia para a indústria de fundição. Entre os diferenciais estão as soluções que oferecem produtos de alto desempenho, formulados em laboratórios de alta tecnologia nos EUA, Europa e Brasil, voltados para a redução de custos e melhora dos níveis de produtividade, mesmo sob as condições operacionais mais difíceis.
O portfólio da empresa conta com soluções inovadoras em desmoldagem para a indústria de fundição sob alta pressão de metais não ferrosos, como alumínio e zinco. Entre eles, destaque para os agentes desmoldantes, lubrificantes para pistão, fluidos hidráulicos, pastas antissolda, agentes para refrigeração, revestimentos de conchas e óleos de partida.


Serviço
Metalurgia (Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínios & Serviços)
Local: Megacentro Wittich Freitag - Expoville - Rua 15 de Novembro, 4.305 -Joinville - SC
Data: 16 a 19 de setembro
Horário: Das 14h às 21h

Sobre a Chem-Trend
A Chem-Trend é uma organização global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus mais de 50 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.
No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega cerca de 40 mil pessoas em 60 países, com um faturamento anual acima de € 6,62 bilhões.
No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.


ADS Comunicação Corporativa
Fonte ADS Comunicação Corporativa 03/09/2014 ás 11h

Compartilhe

Chem-Trend mostra portfólio de alta tecnologia para a indústria de fundição na Metalurgia 2014